Death March Webnovel 2-02

Posted



Death March 2-2
[
Vamos Aprender Magia Cotidiana!]

Satou aqui. “Embora haja tantos encontros, é uma pena que eles terminem tão rápido”, por Satou.
É meu rosto! Só pode ser o meu rosto, não é!? 


◇◇◇


Por muitas coisas terem acontecido ontem, fui dormir logo após o jantar.
Hoje é um dia de leitura!
...Era o que eu pensava, mas o quarto estava escuro. Tinha uma janela para entrar luz, mas não era o suficiente para uma leitura. Se não enganava, tinha uma loja de chá com terraço aberto logo ao lado desta pousada.
Vamos tomar um café da manhã especial nela, embora não faço ideia se ela ainda existe...
O bar no primeiro andar da pousada estava lotado com gente fazendo sua primeira refeição do dia. Aparentemente, o número de clientes aumentou um pouco se comparado a ontem.
Como estava de saída, deixei a chave com a proprietária na porta e Martha-chan veio me cumprimentar alegre quando saí pela porta.
Fico ofuscado pelo seu brilho matinal.
O portão também parece notavelmente mais movimentado do que anteontem. Muitas carruagens grandes entravam e saíam, puxadas por pessoas que lembravam camponeses. Não se usa gado ou cavalos para puxá-las?
Dando uma olhada ao redor, rapidamente encontro a loja de chás que procurava. Apesar de que estava um pouco mais longe do que lembrava.
Aparentemente, o interior era usado para refeições enquanto o terraço aberto para a hora do chá. Quando perguntei o motivo para a garçonete, ela respondeu que foi decisão do propietário fazer isso. A parte interna era um pouco escuro, por isso pedi para usar o terraço, que seria mais adequado à leitura.
Para o café da manhã, peço um suco de frutas e sanduíches. O sanduíche tinha presunto, legumes e queijo entre o pão de forma. O suco era feito com de frutas Cítricas, com um sabor que lembrava o de laranjas, só que um pouco mais acentuado. A taça não era feita de vidro, mas de cobre, só que, como estava fria, deixava tudo ainda mais delicioso.
Me pergunto se é resfriado usando Magia Cotidiana? Minha motivação para aprender a magia aumentou mais um pouco~♪.
Ah, sim, havia três garçonetes. Uma ruiva gordinha de 20 anos, uma esbelta de cabelos castanhos de 16 anos, com um sinal abaixo do olho, e a última era uma menina que parecia ter menos de 12 anos com um longo cabelo preto. Todas estão trabalhando com alegria.
Enquanto aproveito essa visão, leio o livro Introdutório à Magia Cotidiana.
Magia Cotidiana era uma magia que não se classificava em nenhuma das quatro vertentes principais, sendo uma coleção de feitiços úteis para o dia-a-dia. Pode ser fraca se comparada às demais, mas em troca, o poder mágico requerido não era muito, no nível em que qualquer pessoa que não soubesse magias de ataque poderia utilizar.
No entanto, mesmo com tantas magias convenientes, a maioria dos Magos menospreza a Magia Cotidiana.
Eles chamam as pessoas que usam este tipo de magia, de “usuários de magia”, ao invés de magos, e essas pessoas são tratadas como trabalhadores braçais na cidade. Por causa desse preconceito, existem apenas alguns magos que aprendem a Magia Cotidiana. Havia até mesmo lamentações sobre isso escritas no livro.
— Bom dia, Satou-san!  
Fui chamado do lado de fora do terraço.
Era Nadi-san.
Pensei que ela ainda estivesse em choque pelos eventos de ontem, mas estava surpreendentemente enérgica. Ou melhor, ela é forte até mesmo para um alguém enérgico!
— Bom dia. Como está sua condição, Nadi-san?
— Muito obrigado por ontem. Não só você me ajudou a fugir de um local perigoso, como até me enviou em uma carruagem.
— Tudo bem, não foi nada de mais.  
Desde que está aqui, lhe ofereci uma cadeira.
— Isso é um livro de Magia Cotidiana?
— Sim, comprei ontem esperando poder ao menos usar o básico.  
Como minha habilidade em Magia Cotidiana era de nível 10, a única coisa que restava era aprender os encantamentos.
— Para Magia Cotidiana, eu recomendo praticar [Produzir Agua] ou [Secar], dependendo do seu elemento principal. A maioria dos livros geralmente recomenda [Ignição], mas se você causar um incêndio na cidade, pode ser perigoso.  
Ela estava corretíssima.
— Se você for tentar [Produzir Água], então pode armazená-la em um balde, mas, por favor, não use o copo de metal ao seu lado, já que é fácil de se arranhar.  
E se eu quiser aprender à [Secar]?
— Então você pode praticar usando roupas molhadas em um cabide.  
É uma conversa bastante científica, mesmo que seja em um mundo de fantasia.
— Ah, é mesmo. Satou-san não usa uma varinha? Será difícil ativar um feitiço sem ela.
O quê? Existia esse tipo de restrição?
Venha para pensar sobre isso, os magos de antes tinham suas varinhas e o usuário de Magia Cotidiana daquele dia também usava uma.
Espere, mas alguns soldados não estavam usando, certo? E a sacerdotisa também não tinha.
— Você quer dizer as sacerdotisas de Parion? Se for isso então, elas possuem uma marca sagrada no lugar da varinha. Já os soldados provavelmente tinham outras ferramentas de invocação.  
— Nadi-san, o que é a ferramenta de invocação? É diferente de uma varinha?  
— A ferramenta de invocação é algo como um anel ou um acessório, com a mesma funcionalidade de uma varinha, usado para ajudar na ativação da magia. O efeito é menor e é um item mais caro, então são poucos que usam. No caso de um espadachim mágico, é essencial, já que ele precisa segurar uma espada.
Como esperado da Wikipedia humana, Nadi-san!
Varinha hein... Existem vários tipos de varinhas mágicas no meu [Armazém], mas o efeito delas era muito forte. Se possível, gostaria de praticar com produtos mais baratos, primeiro.
No entanto, as lojas de magia no centro da cidade não estarão em funcionamento por um tempo, então onde eu poderia obter uma?
— Nadi-san, você sabe algum lugar em que posso comprar uma varinha?
— Nesse caso, as lojas no centro... Mas como esperado, estão fechadas por causa de ontem, não é? Acho que você pode comprar uma da loja de alquimia no distrito oeste.  
Eu anoto o caminho para a loja de alquimia que Nadi-san informou. Então, depois de me contar os pontos importantes a serem observados na área oeste, Nadi-san voltou ao seu trabalho.
Agora já era hora do almoço e os clientes no terraço começaram a aumentar.


◇◇◇


Acabei de ler o livro introdutório assim que terminei de comer um prato de macarrão para o almoço.
...Por que esta cidade de fantasia tem coisas tão saborosas!?
Dez minutos depois de entrar no distrito oeste, o conteúdo da bolsa que coloquei em meu pescoço tinha sumido. A parte de baixo da bolsa foi cortada, deixando o dinheiro escapar, embora só houvesse moedas de um centavo dentro.
Passei por uma área onde vendiam itens para necessidades diárias e lojas suspeitas começaram a aumentar muito. Mulheres sensuais e homens velhos mal encarados podem ser vistos aqui e ali.
Havia uma praça no centro da área oeste e a loja de alquimia ficava por lá. Varias barracas de rua estavam alinhadas, vendendo pássaros, gado e similares, competindo uns com os outros.
Na entrada da praça, um comerciante anunciava algo sobre o mercado de escravos. Aparentemente, ele ficaria aberto por três dias a partir de amanhã à noite.
Quando olho com cuidado, havia meninos e meninas com colares de escravos no pescoço, alinhados junto ao gado. Metade deles parecia estar feridos e cada deles tinha olhos vazios. Até o gado tinha uma expressão mais saudável.
Eu tive o desejo de comprar todos eles, mas seria apenas para autossatisfação, então me contive. Provavelmente não teriam um final feliz mesmo depois de serem liberados...
Isso foi apenas uma desculpa?
Saindo da praça, bordéis se alinhavam na calçada, parecendo mais com algum tipo de drama de época. Ainda assim, uma mulher sensual e madura seria o ideal, não é? Em vez de um escravo pouco disposto, uma profissional bem versada em serviços noturnos seria melhor.
Hoje à noite, iremos para uma loja com lindas mulheres de corpo bem desenvolvido! Me pergunto se tem algum bom cabaré nas redondezas. Eu adoraria ter uma conversa obscena dentro de um banho de espuma, mas...
O motivo principal de vir aqui foi grandiosamente esquecido.
A loja de alquimia estava localizada no meio da rua dos bordeis. Provavelmente havia uma alta demanda por drogas.
Talvez por causa do conselho de Nadi-san para andar pelo meio da rua, cheguei até a loja de alquimia sem ser arrastado para um beco. Não, espere, teve aquele batedor de carteiras, então não era completamente seguro.
— Boa tarde. Você está aberto para negócios?  
Havia um anão no balcão da loja. Deixe-me dizer isso, ele não era nada bonito. Um homem pequeno, com cerca de 1 metro de altura. Talvez fosse um Gnomo? Ou quem sabe um Hobbit?
O [AR] indicava que era da raça das fadas. Quando olho melhor, a informação [Fada da terra (Gnomo)]  aparece.
— Se você está vendo vitrines, vá embora.  
Que cara frio.
...Isso não é um trocadilho, ok?
?>
— Eu gostaria de comprar uma varinha curta. Tem alguma em estoque?
— Usuário de magia eh? Há uma barata e uma cara, qual você quer?
O dono da loja pega duas varinhas, uma de madeira e outra de cobre.
As varinhas lembravam algo que um certo garoto britânico famoso possuía, mas não passava de uma simples varinha. Se você não entende, por favor, imagine um bastão de maestro de orquestra, mas um pouco mais grosso.
Olho para cada uma e suas performances são exibidas no [AR]. A de madeira tem [Suporte de Ativação Mágico + 3]; [Expansão de efeito Mágico -2] e custa 2 grandes moedas de cobre. Então a de cobre ao lado possui [Suporte de Ativação Mágico +3], [Suporte de Foco Mágico + 2], [Expansão do efeito Mágico +2] e custa 3 moedas de prata.
Para ser franco, mesmo que eu possa ver a performance, não entendo onde está a diferença.
A varinha de cobre aparentar ter melhor desempenho, mas a de madeira se parece mais com algo que um mago teria, então decido comprar ela.
O lojista pareceu ficar descontente, já que escolhi a mais barata.
Eu poderia também comprar alguns remédios aqui.
Isso mesmo, se você está falando de alquimia, então só pode ser sobre poções!
— Existem manuais e ferramentas para composição?  
O lojista sorri enquanto ri. Ele provavelmente acha que sou um alvo fácil.
[Livro Introdutório para Composição de Medicamentos, Escrita Prática], [Livro de Veneno e Antídoto], [Livro Ferramentas para colheita de plantas medicinais e misturas químicas para iniciantes] e [5 ferramentas de Alquimia].
— Estes são todos que tenho!
Disse depois de empilhar todos eles.
...Hmm? Estou sendo testado aqui?
A ferramenta de imbuir magia têm um status [Tipo de imitação mágica]. Os outros são genuínos.
— Você não tem outra dessa ferramenta para imbuir magia? Não é do meu agrado.
Eu aponto a falsa. É assim que um adulto interage.
— Fumu, é uma ferramenta usada para identificar os amadores que não entendem nada.
Ele de alguma forma parece feliz. Não esta apenas refletido em seu rosto, mas a atmosfera também se suavizou um pouco.
Desta vez ele tira 3 ferramentas de imbuir.
Uma delas é decorada com ornamentos de alta classe, a outra é uma ferramenta que parece ter sido muito usada, e o último é uma ferramenta aparentemente barata e obviamente falsa. A de classe alta é especialmente equipada com alguma magia quando eu a seguro e movo minha mão, ela emite uma fraca luz verde.
Obviamente esta também era falsa.
— Então, escolho esta aqui.
Claro que escolhi a bem usada.
O preço de mercado é de 15 moedas de ouro eh. De qualquer forma, um usuário iniciante que vem comprar uma varinha barata parece alguém que tem dinheiro?
— Entendo, então você escolhe aquela... Se comprar esta, então você não precisará de outra, além de matérias-primas, mesmo depois de se tornar um alquimista veterano.  
— Quanto custa?
— Está tudo bem com 10 moedas de ouro?—
Eh, não é muito mais barato que o preço de mercado?
O lojista sorri quando vê meu rosto.
— Assim como pensei, você tem a habilidade de Avaliação.  
O lojista parece orgulhoso com seu palpite. Eu não tenho essa habilidade.
> [Habilidade Avaliação Adquirida]
Não vamos contestar...
— Está tudo bem com apenas 10 moedas de ouro?  
— Sim, eu estou salvo se alguém tão capaz quanto você estuda alquimia.
Quando penso nisso, isso não é graças à habilidade Pechinchar?
Pago o preço e recebo os livros entre outras coisas. Como se esperaria, colocar tudo em minha bolsa chamaria muita atenção.
Decidi voltar ao hotel enquanto segurava os livros e as ferramentas nas mãos e saio da loja depois de agradecer ao lojista.
Vou aprender alquimia depois de aprender Magia Cotidiana! 


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE AQUI, solucione o Captcha e aguarde

por 5 segundos, assim estará apoiando a Anime X Novel!





Share on Google+

Faça uma busca aqui por mais Novels e Mangás em nossos Sites Parceiros!

You Might Also Like

Comment Now

0 comentários