Death March Webnovel 1-06

Posted



Death March 1-6
[O Mercado, a Princesa e o Comércio de Escravos]

Ilustração do capítulo 1-06 da Webnovel


Satou aqui. Na verdade é Suzuki, mas pode me chamar de Satou. Isso tudo é um sonho, não é? Por favor, diga que isso é um sonho, Johny!
Nota: Não faço a menor ideia de qual seja a referência aqui.


◇◇◇


Uma leve inquietação começou a surgir na minha mente, quando fui fazer compras na região metropolitana do Condado, a cidade de Seryuu.
Fica há poucos minutos a pé a leste da estalagem mãe de Martha.
Venha para pensar sobre isso, não ouvi o nome da pousada, mas o mapa diz [Hospedaria Monze]. Isso estaria correto?
Depois de olhar uma série de barracas ao redor, um cheiro bom chamou minha atenção.
Eh? Não é este o cheiro de molho de soja?
Okonomiyaki e crepes estão sendo assados em uma chapa de ferro, e o tempero parece ser molho de soja. Assim como pensei, não há duvidas de que isso seja um sonho, afinal não há como molho de soja existir em um mundo de fantasia!
Mesmo que eu tivesse acabado de fazer uma refeição, não resisti em provar da comida daquela barraca.
— Sim, é delicioso.
Embora eu preferia um pouco de molho de costela de porco ao invés de molho de soja.
As outras barracas parecem estar fritando algo que lembra croquetes. Que alta cultura alimentar para um mundo de fantasia!
Sendo assim, comecei a andar em várias barracas no entorno para  provar os diversos tipos de alimentos.
— Quanto custa 3 dessas frutas gabo?
— São 2 moedas de um centavo.
— Caro, não poderia fazer por um?
— Madame, assim nós não teríamos o que comer. Que tal 2 centavos por 4 então?
— Dê-me 5 por 2.  
— Bem, já que a senhora é tão bonita, farei esse desconto especal para você.
Acabei ouvindo uma conversa interessante entre uma senhora e o dono de uma barraca de comida. Pechinchar é o básico hein? Desde que estou acostumado a apenas pagar o preço que pedem, negociar assim me parece difícil.
> [Habilidade Ouvidos Atentos Adquiridas]
— Posso ajudar em alguma coisa, rapaz?  
Fumu, da conversa anterior, uma fruta gabo parece custar por volta de 0,4-0,5 centavos por unidade. Como esse tio tem habilidade a [Aritmética], ele deveria ter sido capaz de calcular o valor mínimo.
— Eu gostaria de comprar 2 frutas gabo, por favor. Tudo bem se lhe pagar com um centavo?
— Você ouviu a nossa conversa de agora, hã? Tudo bem, você é jovem e já parecer ter a habilidade Aritmética. Isso é algo surpreendente para alguém da sua idade.
É só um calculozinho básico...
Assim, obtive 2 frutas gabo por 1 centavo. Essa fruta é na verdade uma espécie de abobora avermelhada com aproximadamente o tamanho de um punho.
A propósito, a moeda de um centavo é uma moeda de formato oval que pesa cerca de 1 grama, sendo de cobre amarela cheia de impurezas.
Nota: As impurezas significa que há traços de outros metais nela, não se incomodando em refinar o minério até obter o cobre puro.
> [Habilidade Estimativa Adquirida]
> [Habilidade Pechinchar Adquirida]
> [Habilidade Negociação Adquirida]
> [Habilidade Aplicar Golpe Adquirido]
Mas eu nem pechinchei isso! Será porque ouvi a senhora pechinchando mais cedo?
Enquanto me perguntava o que fazer com a fruta do gabo, olhei ao meu redor. As barracas são todas do tamanho de meio tatame [90cm L por 180cm C], mas há muitas delas. Além disso, estão bem movimentadas.
Enquanto andava ao redor das barracas, coloquei pontos nas habilidades [Estimativa], [Pechinchar], [Aritmética], [Negociação], [Desculpas]  e [Aplicar Golpe].
Depois de passear por mais 10 minutos, finalmente encontrei meu objetivo, uma enorme bolsa de ombro que estava em uma das lojas. Graças a habilidade [Estimativa], o preço ficou exibido na minha linha de visão.
Que conveniente.
Se saísse por ai pedindo pelo preço de mercado eu poderia acabar sendo mal visto, por isso peguei o jeito de negociar depois de passar por três lojas. Caso tentasse barganhar por três ou quatro vezes, eu conseguiria baixar o preço pela metade... Mas honestamente, é um saco.
Os itens adquiridos das barracas são... [Bolsa de Ombro Grande], [Uma Bolsa Estilosa], [Roupas de Plebeu (Calças e Camisas) 10 Conjuntos], [Toalha de Mão em Vários Tamanhos e um Lenço]. A toalha é apenas dois pedaços tecido costurados juntos, o que me deixou um pouco insatisfeito.
Além disso, embora não consiga costurar, comprei [2 metres de Cordão de cânhamo - 5 feixes], [Fio de algodão - 1 rolo], [Agulha de costura - 5], [Tesoura de costura], [Tecido de algodão], um monte de coisas. Já que tenho o [Armazém], não há problema, mesmo que muitos deles acabem sem uso.
No total, foram 4 moedas de prata.
Acho que não preciso dizer isso, mas a primeira coisa que comprei, a bolsa de ombro, é só um disfarce. Vou colocar as coisas que comprei na bolsa e enviá-las diretamente para o Inventário sem serem vistas. Para que não fique muito na cara, decidi deixar algumas das roupas que comprei dentro dela, assim não pareceria tão vazia.
Eu também queria comprar alguns mantos ou capas, mas apenas coisas gastas ou baratas estavam disponíveis, então decidi não comprar.
A sim, me lembrei agora, será que este [Armazém] tem a capacidade de reter calor? Vou comprar algumas coisas quentes e colocá-las dentro para ver.
Comprar é tão divertido!
— Agora, eu me pergunto do que mais preciso?  
Cadeiras estão alinhadas na frente das barracas e há varios homens idosos bebendo logo de manhã.
— Beber a essa hora do dia... ah sim, talheres!
Deveria ter tido alguma loja que os vendesse entre aquelas que já visitei até agora.
Isso mesmo, sapatos! Esqueci dos sapatos!
Eu quero uma agenda. Há um campo de [Memorando] dentro da aba [Troca] do Menu, então vou usar isso para fazer uma lista de compras.
Já faz um tempo desde a última vez que vi a aba Troca. Lá encontrei a razão pela qual meu nível estava em 1 quando entrei na cidade.
O status nesta aba era o mesmo que foi exibido na pedra Yamato. Eu posso alterar meu status avoante nesta aba de Troca. Até mesmo as habilidades e o título podem ser escolhidos os que vão ser exibidos ou não.
Posso dar informações falsas, hein...
Comprei um par de sapatos adequados para viagem e um robe combinando com os sapatos, assim como um par de sandálias.
Pensei em comprar tudo na loja já que tenho o [Armazém], mas como não consegui encontrar sapatos do tamanho correto, resolvi procurar na loja de sapatos da rua principal mais tarde.
Depois dessa viagem de ida e volta, passei a sentir um pouco de fome, então coloquei os olhos em uma loja que vendia algo parecido com o shoyu lámen e entrei nela. Embora o macarrão seja diferente, é um lámen adequado e aproveitei para levar mais uma porção e assim experimentar se o [Armazém] era realmente capaz de reter calor. Outro produto que comprei foi uma massa de farinha enrolada em um espeto de madeira com molho que parecia miso, cozido em seguida. Parecia estranho, mas estava apropriadamente saboroso.
Eu também comprei xícaras, panelas, talheres que me chamaram a atenção, além disso, uma faca de cozinha, panela de ferver agua e uma frigideira. De alguma forma, não havia tábuas de corte Será que as pessoas daqui não usam?
Casualmente comprei também uma banheira de metal.
Como seria de se esperar, a banheira era grande demais para ser colocada na bolsa, então silenciosamente a trouxe para um beco escuro e a coloquei no [Armazém].
Como não pareceria natural entra em um beco carregando algo e voltar sem nada para a rua leste, decidi pegar o caminho para a rua principal.


◇◇◇


Há muitas barracas avenida leste, fazendo-a ficar estreita, mas já a rua principal tem cerca de 6 metros de largura, com carruagens puxadas por cavalos e carroças movidas por humanos, indo e voltando.
Assim como na rua anterior, aqui é bastante limpo, bem diferente do que se imaginaria de uma cidade em um mundo de fantasia. Não há corpos de animais mortos por aí e nem mendigos andado nos becos.
Embora haja menos barracas, o número de lojas propriamente era enorme. O número de pessoas caminhando com roupas mais elegantes era maior também.
— Por acaso está em moda usar gargantilhas?
As pessoas que estão puxando os carrinhos geralmente estão usando uma espécie de coleira no pescoço. Quando decidi olhar os status deles, percebi que se tratavam de escravos. Misteriosamente, todos eles usavam um, por uma razão desconhecida.
Uma carruagem que vem do centro da cidade diminui sua velocidade para coincidir com a velocidade dos pedestres. Ela passou na minha frente, levando cerca de 10 mulheres dentro.
Meus olhos se fixaram a uma delas. Uma garota digna de ser chamada de Yamato Nadeshiko, com olhos e cabelos escuros. Como a grande maioria das pessoas aqui se parece com Europeus, esta é provavelmente a primeira vez que vejo um rosto asiático.
A outra garota que me chamou atenção foi uma menina de cabelo ondulado e violeta, que fez uma expressão muito surpresa quando me viu. Não bem, é realmente preocupante que uma criança esteja olhando tão ardentemente para mim... Eu não tenho interesse em qualquer loli.
Quando dei uma olhada melhor nela, uma janela saltou mostrando seu nome e nível.
Arisa Nível 10, bastante alto para uma criança.
Mais informações aparecem.
11 anos de idade.
Título: [Bruxa do Reino Perdido] [Princesa Louca]
Habilidades: [Desconhecidas]
A carruagem desaparece na direção da rua oeste.
Francamente, esses são uns títulos bem problemáticos... Bem, não é como se eu fosse me aproximar dela, ok? Absolutamente!


◇◇◇


Vamos voltar ao meu propósito original.
Procurei no mapa por um alfaiate ou sapateiro e os encontrei reunidos perto da rua lateral, então fui até lá.
A maioria destas lojas tinham balconistas muito jovens apenas para atrair a atenção de homens mais velhos, então entrei na loja com um casal de meia-idade de com aspecto gentil.
— Perdoe-me, você tem um robe adequado para um comerciante?
— Bem-vindo, por favor, venha até aqui vamos trazer os tecidos de amostra.  Temos cinco modelos na prateleira que estão vendendo muito bem recentemente.
O homem me guia até o salão e tira as amostras de tecido. Em harmonia, a esposa traz uma bebida parecida com chá em um copo elegante.
— Como fará frio a partir de agora, que tal este tecido grosso? Se estiver indo em uma viagem, então podemos preparar também uma capa à prova d'água correspondente, que tal senhor?
Estes são produtos excelentes. Talvez, tenham sejam comprados por estas lojas elegantes em grande quantidade, por isso existem muitos tipos de cores e tipos de tecidos, incluindo variedade prova de agua.
A alfaiataria precisará de 5 dias para terminar o pedido, mas se eu comprar apenas um conjunto, levarão apenas três. Ao todo, custou 5 moedas de ouro, o que é uma soma considerável, mas é necessário para coisas básicas.
No entanto, eu queria pelo menos uma muda antes do final do dia. Caso fosse para a muralha interna usando esses trapos que estou vestindo, iria parecer para os outros que não conheço o princípio de TPO.
NoTa: TPO – Tempo, Local (Place) e Ocasião.
— Senhor, já que esta loja é apenas para alfaiataria, teria uma loja que conheça vendendo produtos finalizados? Como pode ver, o robe que estou usando ficou gasto pela viagem e quero comprar algumas roupas temporárias antes que as novas fiquem prontas.  
— Para roupas finalziados, eu recomendo a [Roupas Poel] na rua Teputa. Embora seja a loja de meu filho estúpido, posso garantir sua habilidade de fazer roupas. É bastante famosa entre os plebeus, então será o suficiente para roupas temporárias.
Promovendo a loja de seu filho eh... Eu educadamente recuso quando ele está se oferecendo para desenhar um mapa, é o suficiente com instruções orais, então saio para a rua. Quase me esqueci de receber o recibo de pagamento até ser chamado pela Sra. Lojista com pressa.
Eu comprei duas roupas, uma de cor marrom escuro e a outra de um vermelho berrante com listras amarelas. O primeiro foi algo normal, quanto ao segundo... vamos omitir a história por trás dele. Ninguém precisa saber que a minha linha de visão estava distraída com o decote da moça no balcão...
É claro que também peço sapatos no alfaiate. 
Quando voltei para a estalagem da Martha depois de fazer as compras, o sol já estava se pondo.
Ilustração limpa do capítulo 1-6 da Webnovel


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE AQUI, solucione o Captcha e aguarde

por 5 segundos, assim estará apoiando a Anime X Novel!



Share on Google+

Faça uma busca aqui por mais Novels e Mangás em nossos Sites Parceiros!

You Might Also Like

Comment Now

0 comentários