Death March Webnovel 1-05

Posted



Death March 1-5
[Cidade Fortificada, A Vida Urbana Começa!]

Ilustração do capítulo 1-05 da Webnovel Death March


Eu finalmente cheguei a cidade de Seryuu.
Vamos verifica-la com [Exploração Total de Mapa]!
A população é cerca de 120mil habitantes, sendo uma região remota dentro do reino Shiga governada por um Conde. 95% dos residentes pertencem a Raça Humanas, enquanto os demais 5% são Beastkins, Scalekins e Fairykins.
Nota: Beastkin (Pele de Bestas), são Semi-humanos com atributos de animais. Scalekin (Pele de Escamas), são Semi-humanos com atributos de répteis. Fairykin (Pele de Fada) incluem uma infinidade de raças como Fadas e Elfos.
O nível médio é de 2-3, com mais alto pertencendo a um Mago idoso de nível 48. Os cavaleiros variam de 5 a 20, com a maioria deles com nível entre 8 a 12. Soldados normais são em torno de 5-7. Há muitos arqueiros, acho que deve ser para contra-atacar dragões e Wyvernr.
A razão entre homens e mulheres é de 5/6 com muitas mulheres. Não se sabe se é por causa da diferença na taxa de natalidade ou por causa de uma alta taxa de mortalidade masculina.
Inesperadamente, as pessoas desta cidade só têm algumas habilidades. A maioria tem de 1-3 habilidades e algumas até nenhuma. Ter 20 ou mais habilidades pode ser a exceção e não a regra.
Há alguns Magos entre eles. Existem apenas 2000 pessoas com habilidades mágicas e 90% deles parecem ter magia para subsistência, enquanto os restantes 10% parecem pertencer ao exército do país.
Já era de se esperar, mas o nível 310 é verdadeiramente algo extraordinário. Além disso, eu me empolguei e aprendi muitas habilidades inúteis que me tornariam ainda mais chamativo.
O mapa poderia mostrar o nome das ruas e casas dos comerciantes até certo grau. Mesmo que não possa lhe dizer que tipo de item eles estão vendendo ou sua reputação, ainda é bastante útil para um primeiro olhar da cidade.
Infelizmente, a função de pesquisa só funciona para as pessoas, não serve para buscar lojas com ela.
Visto de escala reduzida, a cidade tem uma forma oval de 6Km de diâmetro com 3Km de largura.
Eu amplio o mapa e confirmo cada área...
Primeiro, mais perto do portão, parece haver uma área residencial. Ao lado dele ficam estábulos e pousadas e por fim, o castelo do senhor local está localizado no centro do bairro.
Algo como um templo está no centro da área residencial, enquanto mais longe do portão, fica a mansão do lorde num terreno elevado.
Quando tentei procurar pessoas com a profissão de [Aventureiro], não consegui nada. Não havia [Bibliotecário] também, o que provavelmente significa que não há bibliotecas. No entanto, havia alguns [Escravos]...
Depois de verificar tantas coisas, cheguei à frente do portão, aparecendo junto com o sol no horizonte, timing perfeito! Embora ele ainda esteja fechado neste momento.
Eu pensei que haveria outras pessoas na frente do portão, mas na verdade não havia ninguém. Seria bom se houvesse alguns aldeões que venderiam seus legumes pela manhã.
É só no meu sonho que as lojas não abrem até as 10 da manhã?
Vestindo uma camisa polo, chinelos e calça pode ser muito chamativo, por isso procurei alguma coisa diferente no Inventário, onde encontrei várias roupas, mas pequei o único robe escuro que poderia ser usado. As vestes restantes são ferramentas mágicas, só que estão desgastadas demais para usar.
Este robe cheira um pouco a mofo.
Meu corpo se parece com o tempo em que eu tinha 15 anos com sua baixa estatura. O robe é comprido demais e está se arrastando um pouco no chão, mas graças a isso, os tênis estão escondidos.
Minha barba não cresceu mesmo depois de uma semana. Eu tinha ficado tão feliz quando ela finalmente tinha crescido quando virei calouro na faculdade que mostrei para todo mundo. No entanto, quando consegui uma namorada decidi raspar imediatamente...
Enquanto me lembrava dessas coisas do passado, continuei esperando que o portão abrisse.


◇◇◇


— ●●! ●●●●●● ●●●●●●●●● !
Quando cheguei perto do portão um soldado saiu dizendo algumas palavras desconhecidas.
A tão esperada conversa que eu queria acabou sendo em uma língua misteriosa!
> [Habilidade Idioma do Reino Shiga Adquirido]
Eu amo o modo fácil! Deus não me abandonou!!
Abri o Menu e coloquei pontos na habilidades Idioma do Reino Shiga extremamente rápido! Sem hesitar, aloquei 10 pontos de habilidade com alegria.
— O que há de errado, garoto? Está com dor de barriga ou algo assim?
Um soldado barbudo veio em seguida. Eu não acho que chamar um homem no final dos seus vinte anos de — garoto— , esteja certo... Ah, isso mesmo, minha aparência agora é a de um menino com 15 anos de idade.
— Bom dia, soldado. Não, está tudo bem comigo.
Eu respondi amavelmente com um sorriso vago, marca registrada do povo japonês. Mesmo que a outra parte seja um homem velho de meia idade, ainda se trata de um tão esperado ser humano.
Um sorriso custa 0 Ienis!
O pesado portão se abriu atrás de nós durante a conversa.
— Garoto, me mostre sua identificação assim como dizem as regras. Se você não tiver uma, pague a taxa de 1 moeda de cobre.
O quê! Estão me cobrando meu RG mesmo em um sonho!
Pensei em mostrar minha carteira de motorista, mas como parecia que seria um problema decidi parar.
— Sinto muito, eu não tenho uma identificação.
Eu respondi com sinceridade. Se ele se recusasse a me deixar passar, então entraria sorrateiramente e, caso fosse pego, simplesmente fugiria.
Estou agindo seriamente com cautela neste sonho! Sim, um sonho! Isto é um sonho!
— Você perdeu? Poderíamos fazer uma nova, mas aí seria uma moeda de prata, tudo bem?
Ei, ei, dá para emitir uma tão fácil assim?
Há algumas moedas de prata do Reino Shiga no Inventário, se não me engano.
— Por favor, permita-me pegar uma nova! Meu cavalo, se assustou por causa de um barulho alto há cerca de 8 dias atrás, e escapou levando minha bagagem com ele. Se eu não tivesse uma pouco de carne seca comigo e não tivesse encontrado pouco de água em uma nascente no caminho ate aqui, teria morrido!
Se me permite dizer, sempre me considerei um bom mentiroso.  Eu posso realmente ter um talento para trapacear.
Como se respondesse ao meu monólogo interior:
> [Habilidade Trapaça Adquirida]
> [Habilidade Enganar Adquirida]
> [Habilidade Negociação Adquirida]
Habilidades para um charlatão!!!
— Venha comigo, garoto.
O soldado me chama para a estação de guarda localizada além do portão. Mesmo depois de dar uma desculpa tão sofrida como essa, soldado simplesmente me ignorou.
Sua arte de não ligar é muito poderosa!
— Apenas no caso, você não está em alguma lista de procurados ou é um ladrão, certo?
— Não, claro.  
Sou um membro da população geral sem qualquer relação com o crime.
— Então, coloque as mãos em cima desta [Pedra Yamato] e fale seu nome.
O tio me guiou para o local com um display LCD largo de 20 polegadas dentro da estação de guarda. Onde em Yamato esta [Pedra Yamato] pode me levar? Para o espaço sideral?
Nota: Parece ser alguma referência a série anime Space Battleship Yamato.
Para o meu nome, deve ser o mesmo que meu personagem.
— Satou.
Assim que falei o nome do meu personagem, a pedra começou a emitir uma luz azul e algumas palavras surgiram. São as mesma letras utilizadas no Poste Guia e agora eu poderia lê-las corretamente graças à habilidade Idioma do Reino Shiga.
Quero uma habilidade para o idioma inglês agora!
— Garoto, está tudo bem, pode remover sua mão agora.
As informações que aparecem são, [Raça: Humana], [Nível:1], [Classe: Comum], [Afiliação: Nenhuma], [Tipo de Ocupação: Gerenciamento], [Título: Nenhum], [Habilidade: Nenhuma], [Recompensa e Punição: Nenhuma].
Eh, o nível não é diferente?
Isto me deixada perplexo, o soldado escreveu meus dados em um papel usando uma pena e finalmente, carimbou o ID, [Aprovador: Cavaleiro Soun, vassalo do Conde Souryuu], com seu anel no lugar onde seu nome está escrito.
— Aqui, não perca da próxima vez.
Ele me passa o certificado enquanto lhe pago a moeda de prata e uma grande moeda de cobre que tirei do bolso.
— Ei, não seja descuidado e guarde bem o seu dinheiro! Mantenha também sua identidade a salva de agora em diante. Além disso, não se esqueça disso. A autorização de residência é de apenas 10 dias, se você quiser ficar mais tempo , refaça seu pedido aqui ou na ala da prefeitura. Onde quer que seja, o procedimento custa 3 moedas de cobre. Se te pegarem na cidade com uma permissão vencida durante a caçada aos sem-teto, a penalidade será de 1 moeda de prata. Caso não consiga pagar, será forçado a escravidão.  
A explicação fluiu suavemente, como se estivesse bem acostumado em fazer isso. Tomarei cuidado para não esquecer.
Cair de vagabundo para escravo é muito rigoroso! Pergunto-me se é a mesma caçada aos desabrigados que faziam durante o período Edo.
— Muito obrigado.
— Claro, você é sempre bem-vindo à estação de guarda para consulta se houver algum problema. Não se preocupe que não haverá qualquer taxa.  
Isso é algo bom de se ouvir. Realmente, muito  obrigado cavaleiro Soun.
Saio do posto de guarda com uma despedida educada. Demorei bastante tempo dentro da estação, tempo suficiente para a estrada principal dentro do portão agora estar cheia de pessoas com uma atmosfera exótica.


◇◇◇


Há um espaço semicircular com um raio de cerca de 20m entre o portão e a cidade. Deve estar lá para evitar confusão ou para a guerra, não sei. O certificado é feito com material semelhante ao antigo papel japonês. Mesmo que a paisagem urbana esteja no estilo ocidental, o pergaminho é no estilo japonês...
Seria este o limite para um sonho?
Enrolei cuidadosamente o pergaminho e o coloquei no bolso. Claro, isso para ocultar que o deixei dentro de uma das pastas nos favoritos do [Armazém].
Vamos procurar uma muda de roupa enquanto passeamos pela rua principal por enquanto! É complicado ter apenas uma muda no dia-a-dia.
— Eu queria tomar um banho antes de trocar de roupa...
Tentei procurar por um atendente em um banho público, mas não existia qualquer um. Eu queria saber se estava escrevendo o nome da ocupação errada ou se não havia banhos em primeiro lugar. Se for o último caso, não tenho escolha a não ser pegar água quente e tomar banho no quarto de uma estalagem.
— Você aí! Se ainda não decidiu uma pousada, venha para a nossa! Vou te dar um serviço especial!
— Ah, o quê...?
— Tudo bem, tudo bem, é mais barato do que todas as outras... Mas cheia de devoção, à comida deliciosa e roupas de cama é limpinhas!
Quando eu estava pensando em como tomar banho, de repente alguém puxou meu braço fazendo minha consciência voltar. Uma garota qualquer completamente animada pegou meu braço e me levou com ela.
Queria saber se ela se ela é uma daquelas promotoras de evento que costumavam sair chamando as pessoas para as atrações no Japão moderno.
Sou arrastado para uma estalagem que parece um bar enquanto aproveito a sensação suave que envolvida o meu braço. Como saímos da rua principal, a parte interna perecia ficar um pouco sombria.
— Mãe! Mãe! Eu trouxe um cliente!
Por causa da suavidade transmitida ao meu braço, não tenho mais hesitação e decidi ficar nessa estalagem.
Sim, poyopoyo é justiça!
— É o primeiro cliente desde que as estrelas caíram, não é ... Hm? Ele não tem nenhuma bagagem consigo. Será mesmo um cliente?
Uma tia com corpo enorme saiu do balcão. Ao contrário de sua figura, ela é uma mulher linda com um rosto cheio de dignidade. Acho que tenha algo em torno de 30 anos? Sinto muito por chama-la de tia.
No entanto, embora tenha uma beleza natural, por ser gorda não me atrai muito! Perca 10, não 20 Kg e estará na minha zona de strike!
Nota: Zona de Strike, seria a faixa de interesse amoroso de uma pessoa.
Embora eu esteja fora, ela é uma mulher casada. Um caso só fará com que todos os envolvidos sejam infelizes!
— Por causa da chuva de estrelas, meu cavalo se assustou e correu para longe com minha bagagem... Felizmente minha carteira está segura e consegui entrar de alguma forma na cidade.
— Isso é um desastre. Nossa pousada cobra 1 grande moeda de cobre por noite e, se estiver tudo bem para você em dormir com outros hóspedes em um salão, então seria 2 moedas de cobre pequena. A refeição é servida neste bar para uma porção limitada para cada estadia.
Fumu, eu não sei o preço de mercado, então vamos investigar o valor da moeda de cobre e da moeda de prata pagando por 10 dias.
A proprietária tem habilidades de Aritmética e de Limpeza para que não haja nenhum erro no cálculo.
— Então, 10 dias por favor.
— Ok, são exatamente 2 moedas de prata.
Eu pego 2 moedas de prata e passo para a senhoria da estalagem.
Parece que 5 grandes moedas de cobre equivalem a 1 prata e aparentemente não houve qualquer erro de calculo.
— Senhoria, posso fazer a refeição agora? Se possível, algo leve.
— Se estiver tudo bem com aveia, pão preto ou legumes, então eu poderia fazer agora. E me desculpe, mas não tivemos carne no mercado hoje, então não temos nada assim.
— Então pão preto e um guisado, por favor.
— Ok, eu vou trazê-lo imediatamente, então apenas sente-se lá. Martha escreva no livro de visitas as informações do nosso cliente.
A proprietária vai para um lugar que parece ser a cozinha e, em seu lugar, a garota-propaganda que parece uma funcionária de um drama histórico segurando um caderno amarrado com barbante, Martha-chan, veio até aqui.
Ela é linda, mas tem a idade de uma colegial? Um pouco jovem demais para mim.
— Sim, eu vou escrever para você, então pode me dizer o seu nome?
— É Satou.
— Ok Satou. Sua ocupação e idade, por favor.
Eu quase que dizia programador de 29 anos, mas, de acordo com a tela de status, deve ser 15 anos de idade.
— Mercador viajante, 15 anos de idade.
Martha-chan preenche suavemente o caderno. Parece usar papéis amarelos como os usados na caligrafia japonesa.
Quando ela tentou conversar comigo depois de escrever o registro da pousada, a proprietária saiu e lhe disse para limpar o segundo andar.
O ensopado cristalino de sopa de consomê, repolho e vegetais parecidos com cenoura, e, como anunciado antes, sem carne, é mais saboroso do que o esperado. Existem 3 fatias de pão preto com cerca de 2 cm de espessura. É mais duro do que eu pensava, mas a consistência se assemelhava a de um senbei. Isso daria para encher a barriga e mordo cada pedaço cheio de curiosidade sobre essa cozinha que nunca vi.
Me sento satisfeito por uma refeição depois de muito tempo e pago o preço da refeição, que foi uma moeda de cobre. Geralmente se paga antes de comer, não é?
Venha para pensar sobre isso, Martha e a senhoria usam palavras estrangeiras como (servisse) serviço e (oatmeal) aveia, mas quando eu observei seus lábios, percebi que elas estavam pronunciando algo diferente disso. Eu me pergunto se é um efeito da habilidade Idioma do Reino Shiga.
> [Habilidade Leitura Labial adquirida]
...Yay, agora posso me tornar um espião ou um detetive. Ou melhor...
— Senhoria-san, pretendo comprar alguns mantimentos e uma muda de roupas. Conhece algum lugar que seja bom?
Embora eu saiba a localização das lojas no mapa, há muitas delas e não tenho vontade de entrar em cada uma.
— Se quer algo com material de alta qualidade, então o alfaiate no centro da cidade seria melhor. Para algo razoável, o leste é bom, e se quiser barato, então o oeste. Caso tenha algum dinheiro sobrando, você poderia experimentar algo sob encomenda na loja de alta classe na parede interna, mas precisaria de moedas de ouro.
— Muito obrigado, vou para a rua leste, já que a alfaiataria parece que levaria algum tempo.
— Tudo bem, embora a ordem pública seja boa no leste, tenha cuidado com os batedores de carteira.  Há muita gente do oeste que passa lá por causa do trabalho.
— Sim, vou ser cuidadoso.
Saio da estalagem agradecendo à proprietária pelo conselho.

Está começando a ficar difícil dizer que isso é um sonho, mas vou dar o meu melhor!
Ilustração limpa do capítulo 1-05 da Webnovel Death March



Se você gostou deste capítulo, CLIQUE AQUI, solucione o Captcha e aguarde

por 5 segundos, assim estará apoiando a Anime X Novel!





Share on Google+

Faça uma busca aqui por mais Novels e Mangás em nossos Sites Parceiros!

You Might Also Like

Comment Now

0 comentários