Death March – Revisado – CapĂtulo 3 – Arco 7
Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku
Death March To The Parallel World Rhapsody
Web Novel Online:
Death March Web Novel Online 7-3
[Por Dentro da Cidade Natal dos AnÔes] [Parte 2]
Satou aqui. Ferrarias costumam aparecer em dramas ou peças teatrais, mas não seria o caso em light novels? Embora o protagonista geralmente faça muitas coisas relacionadas a ferreiro, é estranho.
âââ
â EntĂŁo me mostre como forja uma espada. Conversamos depois disso.
Jojori-san?
Olhei em sua direção, mas ela desviou o olhar.
Chegamos ao local de trabalho do anciĂŁo Dohar depois de passar por um tĂșnel de menos de um metro e meio de altura. Havia tambĂ©m vĂĄrios anĂ”es de alto nĂvel forjando espadas dentro da sala e todos eram muito bons. Cada espada tinha parĂąmetros ofensivos, afiação, resistĂȘncia e outros 50% superiores aos disponĂveis na cidade.
Voltando ao que foi dito antes, essas palavras tinham sido dirigidas a mim depois que me apresentei ao anciĂŁo.
â Pai, Satou-dono Ă© um conhecido da viscondessa Rottol, eâŠ
â Hmm, devo favores Ă Nina, mas essa questĂŁo Ă© inegociĂĄvel. A partir da forma como alguĂ©m forja uma espada Ă© que consigo entender sua natureza. Zajir, aqueça um lingote de mitril.
â Uss, Shishou.
Driar-shi interveio, mas o anciĂŁo Dohar prosseguiu rapidamente com o teste, entĂŁo o anĂŁo de barba grisalha, Zajir, me ofereceu o lugar diante do lingote e das ferramentas preparadas.
Bem, como eu jĂĄ havia tentado ser ferreiro uma vez na cidade de Muno, entendia o bĂĄsico dos procedimentos, entĂŁo tentaria mais uma vez. A habilidade estava no MAX de qualquer forma, entĂŁo deveria conseguir de alguma maneira.
Deixei o lingote ficar incandescente e o coloquei na bigorna. Bati nele suavemente com o martelo de ferreiro.
Clink.
HĂŁ? Algo nĂŁo parece certoâŠ
O ancião Dohar pareceu perceber minha hesitação. Ele pegou o martelo e bateu no lingote da mesma forma. Depois de golpeå-lo uma vez, chamou Zajir-san e lhe deu um soco na cabeça.
â Idiota, hĂĄ quantas dĂ©cadas vocĂȘ lida com mitril!? Eu nĂŁo disse que vocĂȘ sempre deve estar na oficina quando estiver fundindo o lingote?
â Uss, Shishou!
Não entendi direito, mas aparentemente havia um problema com o lingote que Zajir-san preparou. Aquela leve sensação de estranheza deveria ser por causa disso, então.
â Certo, vamos ao forno de mitril. Siga-me, jovem.
â Sim.
Pelo visto, o ancião Dohar me guiaria pessoalmente. Ainda não forjei uma espada, mas provavelmente passei no teste. Driar-san e Jojori-san também estavam logo vindo atrås. Zajir-san foi na frente, serå que existia algum tipo de preparação?
NĂŁo sei que tipo de fornalha serĂĄ essa, mas sinto vou me divertir.
âââ
A alta-fornalha de mitril era feiao de um metal resistente ao calor, Hihiirokane â algo com nome em estilo japonĂȘs depois de muito tempo.
Zajir-san e outros ferreiros faziam barulho ali, mas todos estavam deitados no chĂŁo. Aparentemente, esse forno nĂŁo era alimentado com carvĂŁo, mas com poder mĂĄgico para funcionar.
Parecia que os ferreiros ficaram sem poder mĂĄgico e agora estavam descansando. Todos ali eram veteranos com nĂvel acima de 30 e tinham habilidades de ferreiro e algum tipo de magia. A situação devia ser a mesma da alta-fornalha de cima, com menos pessoas disponĂveis que o normal.
Aparentemente, esperariam duas horas para recuperar o poder mĂĄgico e as rugas do anciĂŁo Dohar se aprofundaram enquanto ele gritava, mas nĂŁo havia nada a fazer sem magia disponĂvel. Pelo visto, ele chegou a essa conclusĂŁo, pois sua argumentação mudou.
â Jovem, jĂĄ que vocĂȘ carrega uma varinha, Ă© um usuĂĄrio de magia? Se estiver confiante no seu poder mĂĄgico, entĂŁo coloque-o naquele forno.
â Espere, pai, nĂŁo faça nosso convidado agir como seus discĂpulos!
â NĂŁo serĂĄ um problema se for sĂł poder mĂĄgico.
Driar-shi fez uma objeção, mas eu também queria ver a fornalha em funcionamento logo, então aceitei de bom grado.
Infundi meu poder mĂĄgico.
Acho que 200-300 PM seriam suficientes?
Foi sugado rapidamente, mas nĂŁo houve resposta.
NĂŁo tinha qualquer lĂąmpada ou indicador para saber quando seria o suficiente, entĂŁo decidi colocar uma quantidade que nĂŁo surpreendesse os outros.
Ah, as expressĂ”es das pessoas caĂdas mudaram levemente. Melhor parar por aqui.
300 PM deveria ser normal para um mago com nĂvel um pouco acima de 30. Ainda assim, vendo essa reação, serĂĄ que nĂŁo daria para colocar 1000 PM?
Fingindo limpar um suor que nĂŁo existia, parei de infundir poder mĂĄgico.
â Uff, esse forno Ă© incrĂvel. Parece que ainda pode aceitar mais.
â Hm.
O ancião Dohar assentiu, e as pessoas ao redor começaram a se mover, assim o refino de mitril começou.
Jojori-san me entregou algo parecido com Ăłculos escuros.
â Vai machucar seus olhos, entĂŁo use isto. E nĂŁo olhe fixamente para o fogo mesmo com eles.
Agradeci e aceitei. Ficou totalmente escuro depois que os coloquei e mal conseguia ver a fornalha de mitril. Quando forcei a visĂŁo…
» Habilidade: [Visão Noturna] foi adquirida.
Adquirir uma habilidade depois de tudo isso. Quando a ativei, consegui enxergar normalmente mesmo com os Ăłculos escuros.
â Vou acender! Todos, coloquem seus Ăłculos de proteção!
Uau, isso Ă© perigoso. Desse jeito, nĂŁo adianta usar os Ăłculos.
Fechei os olhos imediatamente, mas jĂĄ era tarde demais. A luz branca queimou minhas retinas.
» Habilidade: [Ajuste de Radiação Luminosa] foi adquirida.
E por acaso eu sou um robĂŽ? Ativei a habilidade enquanto xingava, mas queria tĂȘ-la adquirido antes disso. Abri os olhos enquanto sentia a habilidade de autocura restaurando minha visĂŁo.
A temperatura subia enquanto uma faixa vermelha ao redor do forno se movia misteriosamente. Dava para entender se eu dissesse que via o interior do forno como em uma tomografia? O [AR] indicava que a temperatura chegava a 3000 graus. A temperatura mĂĄxima que havia eu visto antes era de 1600 graus. Ao que parecia, mitril tinha bem mais resistente ao calor.
â Hum, que vermelho bonito.
NĂŁo entendi direito, mas o anciĂŁo Dohar parecia satisfeito ao ver a luz vazando do forno. Se meus cĂĄlculos estivessem corretos, o forno poderia refinar 100 quilos de lingotes de uma vez. Quando o calor diminuiu, lingotes de prata belĂssimos com um leve tom esverdeado estavam prontos.
Como isso levou um bom tempo, Driar-san voltou para a cidade, deixando Jojori-san e eu aqui.
O ancião Dohar viu os lingotes prontos, mas então levantou o braço de repente e bateu neles com um martelo pequeno, confirmando o som. Escolheu vårios lingotes, que Zajir carregou.
â Jovem, venha aqui. Vou fazer vocĂȘ bater com o martelo de fase.
â Shishou, Ă© impossĂvel para um humano jovem usar o martelo de fase!
â Chato, nĂŁo se intrometa nas minhas decisĂ”es.
Qual seria o significado original de “martelo de fase” que o anciĂŁo Dohar mencionou?
â Jovem, pode esquecer de dormir atĂ© amanhĂŁ. Jojori, carne, tem aquele basilisco defumado, nĂ©? Traga tudo. Vamos encher o estĂŽmago primeiro.
Då para comer Basilisco? Ou melhor, não då para recusar algo que foi oferecido, né?
Pedi a Jojori-san, que iria buscar a comida, para levar uma mensagem a Arisa e as outras, e providenciar o jantar delas. Mas, como ficariam na mansĂŁo de hĂłspedes do prefeito, provavelmente nĂŁo teriam problemas.
âââ
Era exatamente um pedaço de ferroâŠ
Rudy: Segundo o tradutor gringo, se trata de uma referĂȘncia a Berserk.
Deixando a piada de lado, o grande martelo que Zajir-san trouxe era um bloco de metal nĂŁo refinado. Parecia ser uma liga de ferro e mitril.
Mas o que diabos era aquilo? Estava sendo levantado com facilidade, mas aquilo nĂŁo pesava pelo menos uma tonelada?
â Qual Ă©, jovem? Se for sĂł isso, qualquer anĂŁo levanta com uma mĂŁo. Mostre seu espĂrito!
AnÔes eram impressionantes. Aquilo, com uma só mão, hein?
Zajir-san de fato o levantou com uma mĂŁo. Ele tentava impressionar Jojori-san, mas ela o ignorou completamente. Sem surpresa, Dohar-san desferiu um soco em Zajir-san, que caiu no chĂŁo.
NĂŁo que eu nĂŁo conseguisse levantar o grande martelo, mas como meu corpo era leve, era difĂcil manter o equilĂbrio. Balancei vĂĄrias vezes enquanto me adaptava. Pensando bem, nĂŁo teria sofrido tanto se tivesse ativado a habilidade de [Transporte].
Enquanto aprendia a manejar o grande martelo, o anciĂŁo Dohar inspecionava o conteĂșdo de um jarro trazido por seus discĂpulos.
â Este estĂĄ fraco. Tragam um mais forte.
â Shishou, sĂł temos esse no momento.
â EntĂŁo peçam para o Ganza preparar mais.
â Ganza estĂĄ em reuniĂŁo com os Gnomos e sĂł volta amanhĂŁ.
O anciĂŁo Dohar parecia prestes a explodir. Parecia que os ferreiros usavam algum tipo de medicamento. Se eu soubesse a receita, poderia preparĂĄ-lo no lugar deles, mas provavelmente nĂŁo era algo que ensinariam a um estranho.
â Jojori, qualquer um serve, traga um alquimista que possa preparar isso.
Que suspeito.
Se qualquer um servia, entĂŁo eu me voluntariava.
â Dohar-sama, se qualquer um serve, posso preparĂĄ-lo?
â HĂŁ? VocĂȘ tambĂ©m entende de alquimia? Yosh, entĂŁo deixo com vocĂȘ.
Uma decisĂŁo rĂĄpida. Começando por Zajir-san, os discĂpulos ficaram agitados.
Pareciam nĂŁo ser do tipo que reclamavam diretamente.
A receita estava escondida de forma inesperada. Em vez de utensĂlios com as medidas nas prateleiras, os potes com os ingredientes brutos estavam alinhados na ordem de preparo. Por fim, eu precisava finalizar colocando na placa de encantamento, mas como a preparação era Ășnica, a configuração jĂĄ estava definida.
Eu nĂŁo sabia o conteĂșdo do jarro, mas graças Ă s habilidades [AnĂĄlise], [Avaliação] e aos indicadores de RA, aprendi a fazer o [Elixir Secreto dos AnĂ”es].
O anciĂŁo Dohar inspecionou o elixir que preparei e assentiu com seriedade.
â Bom trabalho. Vamos expulsar Ganza e colocar vocĂȘ no lugar.
Ignorei a piada do anciĂŁo.
Segui o caminho que me mostraram atĂ© uma sala de fundição diferente da primeira, onde havia uma pequena fornalha de hihiirokane lĂĄ dentro. Desta vez, era para fundir lingotes, diferente da de refino anterior. A bigorna tambĂ©m era feita de liga de ferro e mitril. Fiquei me perguntando como se chamava o lĂquido de resfriamento, [Ăgua dos AnĂ”es].
Zajir-san respondeu normalmente quando perguntei. Era uma mistura de 3:1 de Ăłleo e ĂĄlcool. Evitei comentar algo como “deveria se chamar [Ăleo dos AnĂ”es] em vez de [Ăgua dos AnĂ”es]”, jĂĄ que o clima estava tenso.
â Os preparativos estĂŁo completos.
â Yosh, vamos começar.
Parecia ser uma grande honra ajudar o anciĂŁo Dohar com o martelo de fase â os olhares invejosos dos discĂpulos ao redor doĂam. Se tinham alguma reclamação, preferia que a dirigissem a ele ao invĂ©s de mim.
Ignorei o ciĂșme dos outros e me concentrei. Iria aproveitar essa rara chance de trabalhar como ferreiro ao lado de um verdadeiro mestre artesĂŁo de espadas.
Tradução feita por fãs.
Apoie o autor comprando a obra original.
Compartilhe nas Redes Sociais
Publicar comentĂĄrio