Death March – Revisado – CapĂ­tulo 5 – Arco 6

 

Home/Web Novel / Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku / Death March – Revisado – CapĂ­tulo 5 – Arco 6
 

Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku
Death March To The Parallel World Rhapsody

Web Novel Online:


Death March 6-5
[Limpeza e Rumores]

Satou aqui. Meu Ășnico contato com refugiados era atravĂ©s de notĂ­cias e campanhas de arrecadação de fundos, mas neste mundo, inesperadamente cheguei atĂ© contar em primeiro grau.

◇◇◇

Jå era mais do que meio dia quando chegamos na cidade de Nouki. A disposição dos criminosos nos tomou mais tempo do que o esperado.

Nouki era a segunda maior dentro do Território do Conde Kuhanou, sendo uma típica cidade comercial. A população passava dos 20 mil, sendo 30% dela composta de escravos, sendo uma minoria de escravos-criminais, e com extensão de aproximadamente um quarto da cidade de Seryuu.

Os bandidos – tendo seus status criminais confirmados pela Pedra Yamato – foram vendidos para alguns comerciantes que os guardas do portĂŁo chamaram. Cada homem valia em mĂ©dia 2 moedas de prata, enquanto outros habilidosos com arco e armas tiveram um preço melhor. A mulher de meia-idade foi notoriamente mais barata, valendo 1 moeda de prata. Como recompensa pela supressĂŁo de bandidos, recebemos 10 moedas de cobre por cabeça.

SĂł isso pela supressĂŁo de bandidos?

Rudy: NĂŁo sei dizer se Ă© o caso, mas sempre que um Japa fala em “Pessoa de Meia-idade”, eles se referem a algum na faixa dos 30 anos, enquanto aqui onde moro, pessoa de meia idade tem 50 anos.

A soma total foi de 48 moedas de prata e 140 de cobre. Com tamanha recompensa, não seria estranho que vårias pessoas se tornassem caçadores de recompensa antes de mim.

A tarifa para entrar na cidade foi de uma moeda grande de cobre para plebeus, das moedas de cobre para escravos e duas moedas de cobre para a passagem da carruagem, que prontamente retirei de parte da recompensa.

Conversei com o guarda enquanto entregava uma pequena bolsa contendo 5 moedas de prata e 10 de cobre. Ele usava uma camisa tingida de azul, que talvez fosse o uniforme dos seguranças por aqui.

— VocĂȘ nos ajudou mesmo. Recentemente vĂĄrios refugiados do territĂłrio vizinho que fugido para cĂĄ e adentrando a vida no crime.

— Aconteceu algum tipo de desastre no território deles?

Quando se falava em refugiados, a primeira coisa que vinha na minha cabeça era guerras ou desastres.  De acordo com ele, muitos dos que vinham para o Condado Kuhanou acabavam se tornando serventes em alguma vila rural ou escravos de maneira geral, quando nĂŁo embarcavam no mundo do crime. Aparentemente, eles primeiro tentaram se instalar nas montanhas em volta como caçadores, porĂ©m, com a chegada do inverno, muitos foram obrigados a cometer assaltos para sobreviver.

Eu quase que sentia pena deles, mas depois de lembrar que muitos tinham [Assassinato] e [Estupro] entre as suas penas, decidi que sentir simpatia era desnecessĂĄrio.

Rudy: Pobreza não é justificativa para criminalidade. Quando alguém me diz que um cara virou ladrão porque era pobre, eu mando tomar no cu preconceituoso do caralho. Na verdade, pessoas humildes são mais honestas e propensas a dividir o pouco que tem, e com alegria. Criminoso é um filho da puta sem caråter que merece ter o cu esfolado por Satanås.

> Título: [Caçador de Recompensas] foi adquirido.

◇◇◇

Muito bem, tĂ­nhamos terminado de imediato o que era preciso logo na entrada da cidade, mas jĂĄ que estĂĄvamos aqui mesmo, decidi ficar uma noite para comprar algumas coisas que estavam em falta na nossa viagem.

O interior da cidade foi bastante similar a Seryuu, sĂł que sem os edifĂ­cios de dois andares, prevalecendo aquelas com apenas um. As ruas pareciam um pouco apĂĄticas apesar da densidade populacional.

Confirmei com o guarda que aqui também tinha uma forte aversão a semi-humanos, mas ao menos poderiam permanecer nas hospedarias, contanto que fosse pago uma taxa extra e eles podiam ser usados para comprar nas lojas sem nenhum problema. Infelizmente, sua entrada era proibida nas partes mais nobres e ricas da cidade.

Depois de deixar a carruagem na hospedaria, fomos comprar novos equipamentos em uma loja não muito longe, onde armas e escudos tinham sido colocados para exibição.

Primeiro, comprei armaduras para cinco pessoas, eu, Nana e as trĂȘs meninas beastkins. As armaduras completas pareciam demandar muito tempo para vestir, entĂŁo decidi apenas comprar elmos sem protetores de face, peitoral, botas do mesmo tipo e luvas que protegiam apenas a parte de trĂĄs das mĂŁos.

As outras trĂȘs nĂŁo precisavam de armaduras, jĂĄ que nĂŁo participariam da linha de frente, por isso comprei alguns escudos metĂĄlicos extras, retangulares e arredondados, trĂȘs de cada.

O dono da loja tentou tocar nas nådegas da Nana enquanto tirava as medidas para a armadura dela, mas graças a minha guarda impenetråvel ele não conseguiu. Nunca imaginei que a habilidade [Percepção de Crise] serviria para coisas assim. Desnecessårio dizer que usei isso para barganhar o preço.

O preço original foi de 30 moedas de ouro, mas depois de negociar um pouco, consegui descer até 14 moedas.

Na loja seguinte, compras arcos e flechas para Mia, o que nĂŁo demorou muito por conta da estatura dela. Eles tinham apenas trĂȘs arcos curtos, os quais barganhei atĂ© o preço de uma moeda de ouro cada, adicionados mais com 30 flechas.

Guardadas nossas novas aquisiçÔes na hospedaria, nos dividimos em trĂȘs grupos para nos mover separadamente.

As meninas beastkins, Arisa e Lulu ficaram encarregadas de comprar ingredientes, utensĂ­lios diĂĄrios e utensĂ­lios de cozinha. Eu dei a elas 20 moedas de prata para comprar os itens da lista e uma moeda grande de cobre para cada uma gastar como quisesse. O motivo para tantas moedas de prata foi porque pedi para que comprassem vĂĄrios mantimentos.

Assim como o guarda tinha falado mais cedo, as ruas estavam repletas de refugiados, por isso decidi me preparar para o pior cenĂĄrio possĂ­vel e comprar o suficiente para nos manter autossustentĂĄveis no caso de nĂŁo conseguir nos abastecer nas vilas ou cidades ao longo do caminho. Compramos muita carne, mas nĂŁo tinha vegetais, cereais, sal ou condimentos o bastante.

Pochi e Tama responderam com um “Carne~” quando as entreguei sua moeda grande de cobre. Embora comam carne todos os dias, elas ainda não estavam satisfeitas, hein?

— Cansada.

— Talvez seja por causa da multidão. O que acha de descansar na hospedaria?

— N.

— Nana desculpa, mas poderia acompanhar a Mia?

— “Yes, Masuta. Permanecerei ao lado da mãe”, assim informo.

— Não!

Mia parecia realmente cansada, mas quando sugeri que Nana a acompanhasse, ela respondeu com um “NĂŁo precisa”. Talvez fosse difĂ­cil para ela ficar sozinha com alguĂ©m com as mesmas feiçÔes do rosto dela.

PorĂ©m, parecia que Nana tinha ficado emocionalmente ligada Ă  Mia, o que era triste. A razĂŁo pela qual a chamava de mĂŁe provavelmente seria porque Mia foi quem lhe providenciou o material genĂ©tico. Embora homĂșnculos nĂŁo fossem clones, o fato de ser a progenitora ainda a fazia ser mĂŁe da Nana?

No entanto, Mia estava claramente incomodada em ser chamada assim e tratou de dizer “Mãe, não. Mia”.

— Nana, deixe que ela fique um pouco só e me faça companhia. Mia, gostaria de algum souvenir?

— Flauta.

— Entendido. Se eu ver alguma, comprarei para vocĂȘ. Deixarei tambĂ©m algumas frutas e dinheiro sobre a mesa no caso de sentir fome, ok?

— N.

Coloquei uma moeda grande de cobre e as frutas antes de sair da hospedaria.

◇◇◇

O primeiro lugar que visitei foi uma loja de ferramentas mågicas. Aqui, eles não vendia apenas livros de magia e ferramentas, mas também funcionava uma loja de alquimia e outros livros. A dona da loja estava usando um capuz com um fino véu escondendo a face, exceto pelos olhos, por isso eu não conseguia ver direito o seu rosto. Porém, como a leitura do [AR] dizia que ela tinha 16 anos, provavelmente se tratava da filha da dona da loja.

Quando cheguei na porta, vi que a atendente usava óculos com lentes verdes-esmeralda, então pedi para que a Nana esperasse por mim do lado de fora. A descrição do [AR] era confusa, como sempre, mas pude inferir que se tratava de uma versão inferior da Pedra Yamato, então decidi não arriscar a revelar a verdadeira raça da Nana.

— OlĂĄ, estou procurando por reagentes para poçÔes. VocĂȘ tem algum em estoque?

— Posso lhe fornecer trĂȘs pacotes a uma moeda de prata cada. Estamos com falta de nĂșcleos mĂĄgicos, por isso nĂŁo espere nenhum desconto de mim. Se vocĂȘ nĂŁo puder aceitar estas condiçÔes, recomendo que desista da compra.

Oh, a voz de uma mulher idosa. SerĂĄ que Ă© o efeito de algum item mĂĄgico?

Ela me deu um pequeno papel parecido com a prescrição de um médico quando me entregou os pacotes. Honestamente, a margem de lucro dela me parecia muito alta, mas considerando que a habilidade [Preço de Mercado] me dizia que o preço era justo, talvez ela não tivesse realmente superfaturando em cima.

Por sinal, reagentes eram um pĂł fino que brilhava quando  colocado em poçÔes. Eles possuem vĂĄrios usos, sendo material indispensĂĄvel quando se pratica alquimia.

Pensando bem, nĂșcleos mĂĄgicos eram bem escaços nesse territĂłrio. Com esse preço, nĂŁo me parecia valer muito a pena comprar o reagente, entĂŁo talvez fosse melhor eu mesmo fazer os meus? Afinal,  o livro guia ensinava como produzir, sendo necessĂĄrio apenas adquirir os materiais.

— VocĂȘ tem estabilizantes?

— Sim, nĂłs temos em grande quantidade. Se vocĂȘ tiver nĂșcleos, por que nĂŁo me dĂĄ alguns?

Que garota mal-educada. Acha que Ă© assim que se pede para vender alguma coisa?

EntĂŁo, lembrei qual era o principal ingrediente para preparar poçÔes e estabilizantes. Tirei um nĂșcleo do meu bolso e estimei o valor de mercado na palma da minha mĂŁo. O preço era aproximadamente trĂȘs vezes o valor em Seryuu, mas nĂŁo valia mais do que trĂȘs moedas grandes de cobre cada. Coloquei cinco nĂșcleos sobre a mesa.

— Espera, pare de colocar nĂșcleos no seu bolso sem estabilizantes! O que vocĂȘ faria se eles acidentalmente absorvessem poder mĂĄgico ao redor e explodissem!?

O quĂȘ, eles explodem? — O que me lembrou do que aconteceu com as pernas de formiga antes.

Agradeci a menina pelo conselho e perguntei a forma correta de armazenå-los. Ela me disse que a melhor maneira era cobrí-los de estabilizante e então guardar em um pano ou lenço.

Em seguida, ela falou mal dos nĂșcleos dizendo “sĂŁo muito pequenos”, “a cor Ă© muito pĂĄlida”, mas ainda pagou 4 moedas grandes de cobre cada.

Como o preço parecia justo, comprei a mesma quantia em estabilizante. Ela então, foi até a parte de trås da loja e voltou com aproximadamente 10 kg em sacos de estabilizante flutuando sobre uma prancha mågica.

Ah, entĂŁo dĂĄ para usar magia assim.

— Qual o nome deste feitiço?

— Esse? É chamado de prancha autopropulsora, [Prancha Flutuante]. NĂŁo Ă© assim tĂŁo incomum, nĂŁo Ă©?

Apesar de fazer esse Ășltimo comentĂĄrio, percebi uma leve atitude orgulhosa vindo dela. Se eu lembrava bem, o nome desse feitiço estava no livro introdutĂłrio de magia.

Depois de conferir o estabilizante que ela trouxe, a leitura do [AR] indicava [Estabilizante: PĂł de Folhas Ugi]. O preço de mercado dizia valer 5 moedas de ouro, sendo uma moeda de ouro equivalente a 20 moedas grandes de cobre, uma quantia muito maior do que os nĂșcleos valiam.

— Isso Ă© pĂł de folhas Usagi, nĂŁo Ă©?

— Ho, bem observador da sua parte. Elas sĂŁo bem raras por aqui, mas aconteceu de uma vez um comerciante me pagar com elas por um grande volume de poçÔes medicamentosas. Essas passaram da validade, por sinal.

— Ainda assim, esse volume Ă© muito maior que a quantia de 20 moedas grandes de cobre, nĂŁo?

— Hmm
 vocĂȘ Ă© bom em estimar o valor de mercadorias, hein?

— Eu não acho que vá precisar de tanto assim.

— Não diga isso, eu te faço por metade do preço de mercado. O que acha?

— Tudo bem. Mas qual a forma de pagamento? VocĂȘ aceita moedas de ouro?

Dinheiro nĂŁo era problema, mas para o que eu usaria tudo aquilo?

— Ouro? Nah, prefiro nĂșcleos mĂĄgicos. VocĂȘ ainda tem alguns, nĂŁo tem?

Bem, os ingredientes que eu estava comprando era para fazer reagentes de poção, entĂŁo ela sabia que eu ainda tinha nĂșcleos comigo, mas para o quĂȘ ela os queria?

— VocĂȘ sabe que no mĂȘs que vem vai haver um tornei no Ducado de Oyugock, certo? Muitos cavaleiros vĂȘm vindo comprar poçÔes para participar do torneio, por isso nĂŁo tem tido poçÔes o bastante para o restante da população, sabia?

Um torneio, hein?

Eu nĂŁo sabia se essa garota estava realmente interessada em ajudar a população, mas era evidente que ela estava desesperada por elas. NĂșcleos era o que nĂŁo me faltava de qualquer jeito, entĂŁo decidi vender mais dez.

— Se possĂ­vel, eu gostaria desses e mais outros dez nĂșcleos de mesmo nĂ­vel.

— Não tenho certeza se tenho tantos assim, mas posso procurar no meu estoque.

— Negócio fechado. Pegue esse estabilizante como pagamento antecipado.

Eu peguei o saco com estabilizante e levei atĂ© a carruagem antes de colocĂĄ-lo no [ArmazĂ©m] e selecionar os nĂșcleos que ela pediu. Entre os dez, tambĂ©m coloquei um nĂșcleo de nĂ­vel mais alto, com valor de mercado de trĂȘs moedas de prata, que acredito pertencer a um golem de ossos.

Eu sabia do valor dele por causa da habilidade [Estimar], mas gostaria de ver qual era a reação de um especialista quando o visse.

— O que acha desses?

— VocĂȘ Ă© bem rĂĄpido. A qualidade Ă© quase a mesma dos de
 hĂŁ? Esse aqui Ă© muito melhor que os outros.

Ela me mostrou o nĂșcleo mais forte que eu tinha misturado.

— É do seu agrado?

— Sim, posso fazer uma poção muito mais efetiva com ele.

Pela reação dela, notei que eu poderia tirar nĂșcleos de monstros atĂ© o level 20 sem nenhum problema. NĂŁo tinha nada escrito no livro intermediĂĄrio, mas aparentemente quanto maior o level do nĂșcleo, maior a qualidade do reagente.

— Como agradecimento pelo nĂșcleo, vocĂȘ pode escolher um destes.

A garota foi procurar nas prateleiras e retornou com trĂȘs pergaminhos. A leitura do [AR] indicavam que eram pergaminhos de magia de [Pergaminho de Magia Neutra: Escudo MĂĄgico], [Pergaminho de Magia Neutra: Sonar] e [Pergaminho de Magia Neutra: Atordoador]. Cada um era estimado entre 5 ou 6 moedas de obre.

Como posso dizer
 com essa menina tomando de conta da loja, ela logo irĂĄ a falĂȘncia.

Todos os pergaminhos eram de magias de nĂ­vel bĂĄsico, sendo [Escudo] o mais difĂ­cil entre eles.

— Obrigado pela oferta, mas eu já tenho livros de magia básica comigo


—  Vo-vocĂȘ
 vocĂȘ nĂŁo sabe para o que servem pergaminhos? Eles sĂŁo como feitiços consumĂ­veis que podem ser usados apenas derramando seu poder mĂĄgico sobre eles. Em uma batalha contra monstros, isso pode salvar sua vida!

Sério? Que legal!

— Quer dizer que eu não preciso ter a habilidade correspondente para usá-los?

— É claro que vocĂȘ pode. Obviamente, eles vĂŁo consumir de 20 a 30% mais de poder mĂĄgico, mas nĂŁo vĂŁo ter os mesmo efeitos colaterais de quando alguĂ©m sem a habilidade correspondente usa um encanto.

Entendi, agora eu vi vantagem. PorĂ©m, isso de alguma forma me parece trapassa…Agora entendi porque a venda era controlada na cidade de Seryuu.

Pensando bem, serĂĄ que tinha algum pergaminho de magia cotidiana?

— VocĂȘ teria algum pergaminho de magia cotidiana?

— NĂŁo, nenhum. Se vocĂȘ tiver dinheiro para gastar com pergaminhos, por que nĂŁo simplesmente contrata alguĂ©m para fazer os feitiços por vocĂȘ? Sai muito mais barato.

Infelizmente não tinha. Pelo visto, o custo de produção de um pergaminho era o mesmo, independente do tipo de feitiço. No entanto, tirando o [Atordoador], Nana podia usar todos aqueles feitiços, incluindo também outros chamados [Flechas Mågicas], [Reforço Físico: Pequeno] e [Sinal].

— Se possível, eu gostaria de comprar todos pagando a diferença em dinheiro.

— Desculpa, mas se eu te vender mais do que um, os soldados virão me questionar.

No final, decidi comprar o pergaminho de [Escudo MĂĄgico] depois de lamentar um pouco. Irei experimentĂĄ-lo assim que saĂ­ssemos da cidade.


Tradução feita por fãs.
Apoie o autor comprando a obra original.

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

Publicar comentĂĄrio

Anime X Novel 7 Anos

Trazendo Boas Leituras AtĂ© VocĂȘ!

Todas as obras presentes na Anime X Novel foram traduzidas de fĂŁs para fĂŁs e sĂŁo de uso Ășnico e exclusivo para a divulgação das obras, portanto podendo conter erros de gramĂĄtica, escrita e modificação dos nomes originais de personagens e locais. Caso se interesse por alguma das obras aqui apresentadas, por favor considere comprar ou adquiri-las quando estiverem disponĂ­vel em sua cidade.

Copyright © 2018 – 2026 | Anime X Novel | Powered By SpiceThemes

CapĂ­tulos em: Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku