×

Grieving Soul – Capítulo 9 – Volume 7

 

Home/Light Novel / Let This Grieving Soul Retire / Grieving Soul – Capítulo 9 – Volume 7

 

Nageki no Bourei wa Intai shitai
Let This Grieving Soul Retire

Light Novel Online – Volume 07 – Capítulo 09:
[História Paralela:]
[A Coleta de Relíquias dos Mil Truques – continuação]


Relíquias. Presentes do passado feitos a partir de material de mana. Naquela era de energia mágica abundante, relíquias eram constantemente recuperadas de cofres de tesouro. Alguns caçadores de tesouros entravam nesses cofres com a intenção de treinar mente e corpo, mas foram as relíquias que possibilitaram a era de ouro da caça ao tesouro.

Esses vestígios de civilizações passadas possuíam poderes inalcançáveis com a tecnologia moderna, o que os tornava extremamente valiosos. Existiam países que haviam prosperado apenas com o poder de uma única relíquia. Na verdade, parte da riqueza do Império Zebrudiano vinha do tesouro nacional conhecido como Lágrimas da Verdade.

O acaso tinha um papel enorme em determinar qual relíquia alguém poderia obter. A possibilidade de conseguir um item poderoso tornava a caça ao tesouro uma profissão para sonhadores.

Mas será que todas as relíquias eram úteis? A resposta é não.

A imensa maioria delas possuía habilidades inúteis e eram chamadas de coisas como “lixo” ou “sucata”. Algumas tinham poderes sem a menor utilidade, nem mesmo em situações específicas, outras eram apenas ferramentas simples sem poder algum — e havia aquelas com efeitos negativos.

Contudo, como relíquias em geral eram bem resistentes, espadas e escudos sem qualquer característica especial ainda assim podiam ser vendidos por preços altos. Da mesma forma, itens com traços negativos — os chamados “itens amaldiçoados” — às vezes eram comprados por quantias absurdas (não me pergunte o motivo). O valor de uma relíquia não estar necessariamente ligado à sua utilidade era só mais um fator que tornava esse mercado tão fascinante.

Anteriormente, apresentei algumas relíquias do tipo espada; desta vez, vou mostrar algo de natureza diferente. Esses itens certamente deixariam qualquer um confuso e causavam mais problemas aos caçadores do que qualquer outro tipo. Estou falando das relíquias de entretenimento.


Embora não haja uma definição concreta para “relíquias de entretenimento”, qualquer relíquia divertida, mas sem propósito prático, provavelmente entra nessa categoria. A relíquia ideal para um caçador de tesouros é aquela que ajuda em suas aventuras, mas para quem não é caçador, especialmente comerciantes ricos e nobres, a história é outra.

Uma boa relíquia do tipo arma pode tornar uma viagem pela cidade muito mais segura, e itens que permitem comunicação à distância, como a Pedra Sonora, são indispensáveis para fazer negócios ou administrar terras. Por mais que confundissem os caçadores, relíquias de entretenimento às vezes eram vendidas por preços ainda maiores que itens realmente úteis. Para quem já tem de tudo, o único desejo que sobra é o entretenimento.

Os ricos eram fascinados por qualquer relíquia rara, ainda mais se oferecessem um vislumbre da vida em civilizações antigas. Estavam sempre em busca de algo que chamasse sua atenção — e usavam seus bolsos fundos para conseguir o que queriam.

A primeira relíquia que quero apresentar é uma do tipo imagem, conhecida como Imagem em Movimento. O nome já diz tudo. Pareciam pinturas emolduradas, mas suas cenas se moviam livremente. Só isso — e nada mais.

Havia alguns tipos de imagem que podiam, por exemplo, sugar pessoas para dentro delas, mas as Imagens em Movimento não faziam nada tão extravagante. Um pouquinho de animação pode parecer irrelevante, mas na verdade essas peças eram artefatos culturais valiosíssimos, sendo uma das relíquias de entretenimento mais populares do mundo, adoradas por colecionadores do mundo inteiro.

Os preços variavam muito dependendo do tamanho e do conteúdo, o que dificultava para os caçadores estimarem o valor de suas descobertas. Incrivelmente, existem histórias de Imagens em Movimento vendidas por bilhões de gild. Talvez fosse melhor que os caçadores pensassem nessas relíquias como obras de arte, não como ferramentas mágicas.

Vale mencionar que a parte “em movimento” não se limitava às molduras. A maioria dos elementos ficava dentro da imagem, mas às vezes algo escapava por acidente. Esses elementos perdidos não podiam ser tocados, e até os pesquisadores discordavam sobre como exatamente classificá-los.

Era preciso cuidado: se um elemento ficasse sem mana fora da moldura, nunca mais conseguiria voltar. Há uma história famosa sobre uma das Imagens em Movimento mais conhecidas, Dança ao Amanhecer. Era uma cena onírica de nobres dançando em uma penumbra suave e, segundo a lenda, a cada vez que a carga de mana chegava a zero, menos convidados apareciam na festa. Com o tempo, virou um evento triste, com pouquíssimos participantes.

Se algum elemento saísse da moldura, a melhor opção era garantir que a relíquia nunca descarregasse completamente e esperar pacientemente o andarilho retornar. Os moradores das imagens raramente iam longe e, cedo ou tarde, voltavam para casa.

Se você quiser evitar perder qualquer um dos personagens das suas Imagens em Movimento, o melhor é nem carregar o item. Mesmo que ninguém saia do quadro, uma vez ativada, a imagem nunca mais será a mesma. Ouvi dizer que alguns fanáticos mantinham a relíquia carregada até conseguirem uma cena que agradasse.

O mundo das Imagens em Movimento era cheio de possibilidades. Por exemplo, se você ativasse várias imagens próximas umas das outras, os personagens podiam interagir de formas bem curiosas. Da mesma forma, existiam as Imagens-Puzzle, uma variação derivada.

Mesmo sem ter um significado real, não dava pra negar que era divertido brincar com elas. Com certeza valia a pena experimentar.

Eu mesmo tive uma Imagem em Movimento. Mas um dia resolvi virá-la de frente para baixo enquanto ela ainda estava ativa… e todo o conteúdo caiu. Sobrou apenas uma tela em branco.

Bom, como você já deve imaginar, o mercado de relíquias de entretenimento era sustentado principalmente por grandes entusiastas. Mas o próximo item de que vou falar é um exemplo raro de algo que não só era adorado por colecionadores, mas também por caçadores e pessoas comuns.

Estou falando da Afinidade Animal. Era uma Relíquia do tipo tiara, com orelhas de animal acopladas. Existiam várias versões dessa Relíquia, e ao usá-la, você ganhava orelhas e um rabo semelhantes ao do animal correspondente. Se tivesse orelhas de gato, você ganhava orelhas de gato e um rabo de gato; se fossem de cachorro, então você ficava com orelhas e rabo de cachorro, e por aí vai.

Infelizmente, os apêndices adicionados eram puramente cosméticos. Você não podia tocá-los, nem ganhava as habilidades do animal ou a capacidade de entender o que um animal de verdade estava pensando. Por isso, ela era classificada como uma Relíquia do tipo entretenimento.

Se eu tivesse que destacar algo interessante nessa Relíquia, seria seu charme. As orelhas e o rabo não podiam ser movidos à vontade, mas se mexiam sozinhos de acordo com os sentimentos de quem a usava. Essa característica adorável fez com que a Afinidade Animal ganhasse muitos fãs, até mesmo entre caçadores, o que tornou a quantidade disponível no mercado bem menor do que a quantidade encontrada por aí.

Uma vez ouvi falar de um café famoso onde todos os funcionários usavam uma Afinidade Animal. O Café Afinidade Animal era um ótimo exemplo do potencial dessa Relíquia, mas vale dizer que foi fundado por um caçador extremamente fã da Afinidade — o lugar era fruto da obsessão dessa pessoa.

Ah, e o preço dessa Relíquia podia variar bastante dependendo do animal em questão. As formas mais populares eram gatos e cachorros, mas algumas versões podiam ser compradas por quase nada. Se você estivesse interessado só pela novidade, o melhor era escolher uma versão mais barata.

Pessoalmente, eu era dono de uma Afinidade de gato preto. Tentei doar ela para o Café Afinidade Animal, mas recusaram. O mundo das Relíquias de entretenimento realmente era complicado.

Aliás, por pura curiosidade, uma vez tentei colocar uma dessas tiaras num animal de verdade que combinava com ela e— Enfim, estou divagando.

Apesar de ainda haver uma montanha de Relíquias do tipo entretenimento que eu poderia apresentar, vou terminar por aqui pra não correr o risco de entediar ninguém. Essa última é a minha favorita de todas. Era uma Relíquia do tipo boneca chamada “Archaic Dancer”. Qualquer pessoa interessada nesse tipo de item provavelmente já ouviu falar dela.

É difícil explicar de forma concisa o que ela fazia, mas se eu tivesse que tentar, diria que era uma boneca de argila que sabia cantar e dançar. Pode parecer algo bobo, e minha irmãzinha até me deu uma porrada quando descobriu quanto eu paguei pela minha. Mas desde sua aparência cativante até suas dancinhas engraçadas e a voz que parecia evocar o caos do passado, essa boneca oferecia uma presença reconfortante para qualquer um cansado da sociedade moderna.

Assim como as duas Relíquias anteriores, os Archaic Dancers vinham em uma variedade enorme. Diziam que não existiam dois completamente iguais. Alguns dançavam, outros cantavam, outros faziam os dois. Em geral, quanto maior o repertório da boneca, mais cara ela era. Mas como as vozes e os estilos variavam muito, era difícil avaliar o valor só pela quantidade de habilidades.

Esses Archaic Dancers geralmente eram encontrados em cofres de tesouro de Nível 6 ou superior, ou seja, estavam entre fantasmas poderosos e vinham junto com Relíquias muito mais práticas. Infelizmente, isso fazia com que essas bonecas fossem muitas vezes deixadas para trás.

Ah, eu mencionei que elas cantavam e dançavam, mas na verdade havia outro recurso — um segredo. Se você colocasse várias bonecas juntas, elas cantavam em coro. Já era divertido ver uma só em ação, mas quando várias eram ativadas juntas, elas se sincronizavam e faziam uma performance unificada maravilhosa.

Uma vez, presenciei uma cena indescritível: um colecionador de Archaic Dancers reuniu algumas dezenas delas e formou uma pequena orquestra. Essa orquestra incluía algumas Dancers da minha própria coleção.

O único problema dessas Relíquias era o preço. Como geralmente eram deixadas nos cofres e vinham em uma variedade tão grande, uma boneca realmente boa podia custar o suficiente para fazer seus olhos pularem das órbitas. Se você quisesse montar uma coleção grande, precisava estar disposto a dedicar sua vida a isso.

Agora que tive a chance de apresentar três das melhores Relíquias do tipo entretenimento, o que achou? Como “tipo entretenimento” não tem uma definição rígida, itens com todos os tipos de poderes e formas entram nessa categoria.

Algumas Relíquias só precisavam de um pouquinho de criatividade pra você encontrar uma utilidade. Como vimos, itens com habilidades como as da Afinidade Animal não tinham nada de extraordinário, mas conseguiam ser vendidos ao destacar seu valor como diversão. Nesse ponto, era difícil dizer que eram completamente inúteis.

Atualmente, as Relíquias são avaliadas principalmente pelo valor prático. Caçadores de tesouro só podiam trazer uma quantidade limitada de itens de um cofre, então tudo que não fosse útil acabava sendo deixado pra trás. A maioria absoluta dos grupos preferia até mesmo Relíquias desconhecidas do que as do tipo entretenimento.

Mas eu achava isso meio triste. É verdade que esses itens não ajudavam em uma caçada, mas não achava que isso fosse algo necessariamente ruim. Por exigirem mana, serem caras e terem poderes extravagantes, as Relíquias acabavam sendo algo bem distante da vida das pessoas comuns. Uma pesquisa indicou que 90% das pessoas que não estavam envolvidas com caça ou áreas relacionadas nunca haviam usado uma Relíquia.

Essa falta de uso prático tornava as Relíquias do tipo entretenimento uma boa opção de presente — um diferencial que podia servir como ponte entre caçadores e civis. Mesmo os caçadores mais ousados precisavam se aposentar um dia. Armas e armaduras muitas vezes eram passadas para filhos ou aprendizes, mas eu achava que uma Relíquia divertida era uma lembrança perfeita para relembrar a carreira.

Relaxar também é uma parte importante da vida. Como colecionador, era uma alegria toda vez que eu conseguia fazer alguém se interessar por uma Relíquia do tipo entretenimento, ou ao menos fazê-lo pensar duas vezes antes de jogar uma fora.


Tradução: Carpeado
Para estas e outras obras, visite Canal no Discord do Carpeado – Clicando Aqui


Tradução feita por fãs.
Apoie o autor comprando a obra original.


Compartilhe nas Redes Sociais

Publicar comentário

Anime X Novel 7 Anos

Trazendo Boas Leituras Até Você!

Todas as obras presentes na Anime X Novel foram traduzidas de fãs para fãs e são de uso único e exclusivo para a divulgação das obras, portanto podendo conter erros de gramática, escrita e modificação dos nomes originais de personagens e locais. Caso se interesse por alguma das obras aqui apresentadas, por favor considere comprar ou adquiri-las quando estiverem disponível em sua cidade.

Copyright © 2018 – 2025 | Anime X Novel | Powered By SpiceThemes

Capítulos em: Let This Grieving Soul Retire

    O que você achou dessa obra?

    Clique nas estrelas

    Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

    Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.