Grieving Soul – Capítulo 8 – Volume 6

Nageki no Bourei wa Intai shitai

Let This Grieving Soul Retire Volume 06

CapĂ­tulo 8: HistĂłria Paralela: Fortuna e InfortĂșnio


NĂŁo tinha acontecido exatamente como eu tinha imaginado, mas eu realizei meu sonho de me tornar um caçador de tesouros. Um mĂȘs depois, eu estava caminhando pela capital quando, de repente, ouvi uma voz.

— Ooh, mas que coisa! Nunca vi o destino puxar alguĂ©m com tanta força!

A voz estranha me fez parar no mesmo instante. Virei-me na direção de onde veio e vi uma velha suspeita com um capuz roxo. À beira da estrada, ela tinha montado uma mesa com uma bola de cristal em cima. Seu rosto estava coberto de rugas profundas, e seus olhos esbugalhados estavam fixos em mim.

Era uma vidente? Normalmente, eu simplesmente passaria direto por alguém assim, mas algo nela chamou minha atenção. Minha guarda-costas naquela saída, Lucia, lançou um olhar desconfiado para a velha. O trabalho de uma vidente, de adivinhar o futuro e a sorte, exigia um conjunto de habilidades diferente dos Magi. Esses dois grupos geralmente não se davam bem.

Dei de ombros e me aproximei da vidente.

— Hm? VocĂȘ vai mesmo falar com ela?! — perguntou Lucia.

— Não vejo problema em fazer só isso — respondi.

Eu não acreditava em adivinhação nem nada do tipo, mas as coisas não estavam indo muito bem para mim ultimamente, e não vi mal algum em deixar alguém prever o futuro do nosso grupo. Assim que fiquei diante da vidente, seus olhos quase saltaram das órbitas. Eu admito que fiquei um pouco empolgado. O que ela quis dizer com destino puxando por mim? Poderia ser apenas uma frase de efeito qualquer, mas talvez eu estivesse destinado a me tornar algum tipo de campeão.

— Ooh, isso Ă© extraordinĂĄrio. Verdadeiramente extraordinĂĄrio. Talvez eu nĂŁo devesse dizer isso, mas, senhor, seu fim estĂĄ prĂłximo.

Fiquei ali parado, sem saber o que dizer.

— O que diabos vocĂȘ estĂĄ falando?! — Lucia gritou, falando por mim.

A vidente, no entanto, nĂŁo se abalou. Ela nĂŁo me parecia uma charlatĂŁ e sua voz soava genuĂ­na.

— Ooh, que tragĂ©dia. Cinquenta anos de experiĂȘncia e uma taxa de acerto de noventa e nove por cento me renderam o tĂ­tulo de Olho de Deus, mas nunca vi nada assim. Nem mesmo aquela princesa se compara. Como os deuses podem ser cruĂ©is. No entanto, seria injusto da minha parte deixĂĄ-lo na ignorĂąncia. VocĂȘ Ă© um caçador, correto?

— Uh, sim, mas eu acabei de começar…

— Senhor, esse trabalho nĂŁo Ă© para vocĂȘ. É seu chamado falso.

Chamado falso. Essa era nova… e bastante sombria.

— Senhor, seu destino jĂĄ Ă© negro, mas ao se tornar um caçador, ele se torna infinitamente pior. VocĂȘ estĂĄ trilhando um caminho que leva ao inferno. Diante de vocĂȘ, hĂĄ uma sucessĂŁo interminĂĄvel de infortĂșnios. Uma liquidação de azar.

Toda a tensão que eu sentia sumiu na hora. Que escolha de palavras engraçada para uma mulher chamada Olho de Deus.

— Por que vocĂȘ escolheu um trabalho para o qual nĂŁo tem aptidĂŁo nenhuma?! — ela continuou. — Sua tolice me espanta, e seu destino Ă© negro como a noite. O fato de vocĂȘ ainda estar vivo Ă© nada menos que um milagre. Eu diria que todo o azar do mundo se reuniu em torno de vocĂȘ.

Que coisa terrĂ­vel de se dizer. Mas ela estava certa sobre minha falta de aptidĂŁo. Em minha defesa, eu tentei desistir, mas acabei sendo arrastado pela correnteza dos meus amigos.

— Independentemente do que suas previsĂ”es digam, vocĂȘ estĂĄ sendo incrivelmente rude! — Lucia rebateu. Ela lançou um olhar feroz para a vidente. — VocĂȘ tem alguma rixa com o meu irmĂŁo?!

Não éramos caçadores hå muito tempo, mas ela jå havia desenvolvido um olhar maligno que me fazia estremecer. No entanto, isso não parecia afetar a vidente.

— Escutem bem. NĂŁo sinto prazer algum em dizer nada disso, e nĂŁo pedirei seu dinheiro — a vidente disse com uma voz misericordiosa. — Mas, como alguĂ©m que pode ver o futuro, estou fazendo a coisa certa ao lhe dizer para largar a caça. Se nĂŁo o fizer, serĂĄ levado cedo para a cova.

Hm. Talvez eu possa usar isso para justificar uma aposentadoria antecipada.

Ouvi Lucia engolir seco.

— Todo tipo de infortĂșnio cairĂĄ sobre vocĂȘ, como se fosse puxado pela gravidade — a mulher disse hesitante.

— Que tipo de infortĂșnios? — perguntei.

Achei que era uma pergunta bastante razoĂĄvel. “Todo tipo de infortĂșnio” parecia um exagero. Eu nĂŁo era particularmente talentoso nem sortudo, mas senti que tinha feito o meu melhor na vida. NĂŁo conseguia acreditar que isso me levaria a uma morte prematura.

A vidente ficou séria.

— Se sair para caçadas, serĂĄ atingido por tempestades, raios cairĂŁo exatamente em vocĂȘ. Se sair para passeios, serĂĄ atacado por bandidos, mas em outras vezes serĂĄ confundido com um bandido. Se for em busca de relĂ­quias, acabarĂĄ diante de um fantasma contra o qual nĂŁo terĂĄ chance alguma.

— Hã?!

— VocĂȘ nunca ganharĂĄ na loteria, todo mentor de caça o rejeitarĂĄ, vocĂȘ acumularĂĄ uma dĂ­vida gigantesca e seus amigos sujarĂŁo as mĂŁos com atos malignos. E, pior de tudo, vocĂȘ sempre ficarĂĄ para trĂĄs em relação aos seus amigos. Tenho certeza disso. Oh, senhor, tudo que pode fazer Ă© esperar pela morte.

— Algo mais? — perguntei. Não pude evitar, o que ela estava descrevendo era simplesmente absurdo demais. Na verdade, eu estava começando a me divertir. Isso era normal?

— Toda previsĂŁo e planejamento que vocĂȘ fizer estarĂĄ errado, resultando em desastres frequentes. O deserto, a floresta, o oceano… vocĂȘ acabarĂĄ perdido em todos eles. EntrarĂĄ em relĂ­quias instĂĄveis e errantes.

— Hordas de monstros e fantasmas o atacarĂŁo frequentemente, e organizaçÔes criminosas tambĂ©m virĂŁo atrĂĄs de vocĂȘ. Homens e monstros o desprezarĂŁo, e vocĂȘ nĂŁo terĂĄ para onde fugir. Oh? AtĂ© problemas com mulheres? Senhor, vocĂȘ Ă© um avatar do infortĂșnio?

Por algum motivo, Lucia estava me lançando um olhar bem desagradĂĄvel. Problemas com mulheres pareciam difĂ­ceis de acreditar. Tirando minha irmĂŁzinha, as Ășnicas mulheres com quem eu tinha proximidade eram Liz e Sitri.

— Mesmo que vocĂȘ nunca vĂĄ para a batalha, as batalhas virĂŁo atĂ© vocĂȘ. Drogas e venenos estarĂŁo escondidos em todos os lugares possĂ­veis. Seus superiores irĂŁo desprezĂĄ-lo. Cada ação que vocĂȘ tomar serĂĄ no pior momento possĂ­vel. Seja como lĂ­der ou membro de um grupo, nada do que vocĂȘ fizer terĂĄ o resultado esperado. Verdadeiramente, uma moeda de um lado só—

— Espera, espera aí! Para, só um momento — eu disse.

Isso desafiava toda lĂłgica. NĂŁo havia um Ășnico ponto positivo em nenhuma das previsĂ”es dela. Era como se todo o azar do mundo estivesse se reunindo—ah, espera, ela disse isso no começo. Ainda assim, eu admito que nĂŁo tinha motivação nem talento, mas sentia que ela estava exagerando.

— Eu entendo que sou azarado — falei —, mas não tem nada que eu possa fazer a respeito? Tipo, um amuleto da sorte ou algo assim?

Afinal, videntes geralmente ensinavam maneiras de evitar as desgraças que previam. Mas essa velha descartou essa possibilidade de cara.

— NĂŁo hĂĄ nada que vocĂȘ possa fazer. Seu azar Ă© uma questĂŁo de destino. Isso nĂŁo Ă© algo que um amuleto pode mudar. Mas se vocĂȘ desistir da caça agora, talvez tenha um fim menos horrĂ­vel.

Huuuh?

Que vidente irresponsåvel. Só me dizer que minha sorte era ruim não ajudava em nada. Tudo que ela disse foi que eu morreria de um jeito menos terrível se largasse a caça. Inferno, provavelmente ela nem era uma vidente de verdade.

Se eu fosse mesmo tĂŁo azarado quanto ela dizia, eu teria morrido na minha primeira caçada, mas jĂĄ fazia um mĂȘs que eu era um caçador de relĂ­quias. Era verdade que passei por algumas experiĂȘncias ruins, algumas bem anormais, e fui pego em tempestades. Mas o fato Ă© que superei tudo isso, e nunca esperei que a caça a relĂ­quias fosse algo fĂĄcil.

— Mas eu estou indo muito bem — disse a ela. — Desde que me tornei um caçador, não me machuquei nem uma vez.

A vidente pareceu confusa.

— Isso Ă© muito misterioso. Com o azar que o acompanha, vocĂȘ jĂĄ deveria ter morrido centenas de vezes atĂ© agora—

— Em outras palavras — Lucia interrompeu —, ninguĂ©m sabe o que o destino nos reserva! Vamos, irmĂŁo, nĂŁo vamos perder mais tempo com essa vidente de terceira categoria.

— É… — murmurei enquanto ela puxava meu braço.

A vidente soltou um pequeno gemido e inclinou a cabeça enquanto seus olhos cintilantes fitavam os meus. Parecia que ela realmente me achava intrigante. Ainda assim, ela se deu ao trabalho de nos chamar. Mesmo que suas previsĂ”es estivessem erradas desta vez, isso nĂŁo mudava o fato de que ela tinha dĂ©cadas de experiĂȘncia. NĂŁo via motivo para antagonizĂĄ-la.

— Bom, entĂŁo — disse num tom deliberadamente animado —, Ă© tudo ruim? Tem algo de bom? Tipo, eu tenho alguma qualidade ou algo assim?

— Oh?

Foi um tiro no escuro, mas todo mundo Ă© bom em uma ou duas coisas, pelo menos. Eu nĂŁo era bom em atividades fĂ­sicas nem acadĂȘmicas, tampouco era particularmente corajoso. Acho que a Ășnica coisa de que eu podia me gabar era a minha caligrafia caprichada. Se essa vidente realmente fosse uma das melhores, entĂŁo nĂŁo deveria ser difĂ­cil para ela identificar um talento que eu ainda nĂŁo tivesse descoberto.

A velha me olhou com os olhos semicerrados. Esperei um momento e, eventualmente, ela disse:

— Senhor, vocĂȘ tem uma excelente sorte interpessoal. VocĂȘ Ă© muito afortunado nesse aspecto.

Por um momento, achei que tinha escutado errado.

— O quĂȘ? — acabei dizendo.

Sorte interpessoal era mesmo um talento? Isso era sĂł uma forma de sorte. Claro, era definitivamente melhor ser sortudo do que azarado, e eu sabia o quĂŁo sortudo era por ter os amigos que tinha.

— É incrĂ­vel — disse ela com fervor. — Assim como vocĂȘ terĂĄ hordas de inimigos, terĂĄ tambĂ©m inĂșmeros amigos. Mas nĂŁo se esqueça do que acabei de dizer. Seus amigos — e seus inimigos — serĂŁo arrastados para dentro do seu infortĂșnio e sofrerĂŁo dificuldades. Seu destino nĂŁo se contenta em afligir apenas vocĂȘ. Ele desafia a compreensĂŁo.

EntĂŁo, em resumo, eu sou um avatar do infortĂșnio.

— Tem mais — a vidente continuou. — Senhor, sua sorte romĂąntica Ă© extraordinĂĄria. VocĂȘ serĂĄ admirado por muitos, sem motivo aparente. Jovens e idosos, homens e mulheres, e nĂŁo apenas humanos, todos os tipos de seres o adorarĂŁo. VocĂȘ estĂĄ predisposto a ter problemas com mulheres, e qualquer pessoa que se aproximar de vocĂȘ serĂĄ mais uma vĂ­tima do seu infortĂșnio. Mas, se viver uma vida longa, pode acabar deixando para trĂĄs atĂ© cem descendentes. NĂŁo parece, no entanto, que vocĂȘ tenha essa inclinação. Ah, eu me pergunto, me pergunto, sob que tipo de estrela vocĂȘ nasceu…

Não tinha certeza se ser adorado pelo mesmo sexo e por outras criaturas era realmente boa sorte. Mas, mais importante, eu nem me lembrava de ter tido qualquer sorte desse tipo. Essa mulher definitivamente estava só dizendo qualquer coisa que lhe vinha à cabeça. Foi aí que me lembrei de que jå tinha ouvido falar que declaraçÔes vagas, que pudessem se aplicar a qualquer um, eram uma tåtica comum entre videntes de quinta categoria.

— Vamos logo! — Lucia disse enquanto puxava minha mão. Ela não parecia nada feliz. — Não tem sentido continuar falando com ela!

— VocĂȘ tambĂ©m, jovem dama, tem um futuro sombrio Ă  sua frente — disse a vidente para ela. — Pobrezinha.

Acho que eu realmente sou um avatar do azar.


Tradução: Carpeado Para estas e outras obras, visite Canal no Discord do Carpeado – Clicando Aqui
Tradução feita por fãs. Apoie o autor comprando a obra original.

Compartilhe nas Redes Sociais

Publicar comentĂĄrio

Anime X Novel 7 Anos

Trazendo Boas Leituras AtĂ© VocĂȘ!

Todas as obras presentes na Anime X Novel foram traduzidas de fĂŁs para fĂŁs e sĂŁo de uso Ășnico e exclusivo para a divulgação das obras, portanto podendo conter erros de gramĂĄtica, escrita e modificação dos nomes originais de personagens e locais. Caso se interesse por alguma das obras aqui apresentadas, por favor considere comprar ou adquiri-las quando estiverem disponĂ­vel em sua cidade.

Copyright © 2018 – 2025 | Anime X Novel | Powered By SpiceThemes

CapĂ­tulos em: Let This Grieving Soul Retire