Hai to Gensou no Grimgar â PosfĂĄcio â Volume 5
Hai to Gensou no GrimgarGrimgar of Fantasy and Ash
Light Novel Online:
[PosfĂĄcio]
Existe um jogo chamado Romancing SaGa 2. Ele foi originalmente lançado para o Super Famicom, entĂŁo pode ser que muitos de vocĂȘs nĂŁo o tenham jogado (hĂĄ tambĂ©m uma versĂŁo para iPhone)
Como vocĂȘs devem saber (?), Romancing SaGa Ă© uma sĂ©rie de RPG que se destaca pelo seu cenĂĄrio aberto. Em RS2, vocĂȘ joga com uma sucessĂŁo de herdeiros do protagonista original. Eu gostei muito desse sistema de sucessĂŁo, e tive uma satisfação similar com Fire Emblem: Genealogy of the Holy War, mas joguei RS2 anos antes, entĂŁo ele teve um impacto mais profundo em mim.
Nos RPGs japoneses (ou melhor, nos jogos de console em geral), hĂĄ um roteiro a seguir, e vocĂȘ o vivencia do ponto de vista de um Ășnico protagonista. PorĂ©m, em RS, como jĂĄ mencionei, o cenĂĄrio Ă© aberto e, dependendo de como vocĂȘ avança na histĂłria, ele muda um pouco. RS2 leva isso ainda mais longe com sua sucessĂŁo atravĂ©s das geraçÔes, permitindo ao jogador criar a histĂłria do mundo do jogo.
Fiquei encantado com esse RPG, que tinha muito em comum com um dos jogos de simulação histórica da Koei (Aliås, gosto de jogos de simulação histórica também. Embora eu geralmente pare de jogå-los antes de terminå-los).
Duvido muito que faça isso em Grimgar, mas algum dia gostaria de escrever um romance de fantasia onde assistimos Ă criação da histĂłria atravĂ©s da sucessĂŁo de herdeiros do protagonista. Ou melhor, quero jogar um jogo assim com a tecnologia moderna. AlguĂ©m poderia, por favor, fazer isso? Na verdade, serĂĄ que vai ter um novo jogo de SaGa? No inĂcio de dezembro de 2014, quando estou escrevendo este posfĂĄcio, ainda nĂŁo hĂĄ notĂcias de um. Tenho esperança, com base em certos sinais, que logo haverĂĄ um anĂșncio. (Mais tarde, SaGa 2015 (TĂtulo TemporĂĄrio) foi anunciado. Yay!)
Quando eu estava no ensino mĂ©dio, houve um perĂodo em que lia revistas e estudava programação por conta prĂłpria, entĂŁo, se as coisas tivessem dado completamente errado, eu poderia ter seguido o caminho do desenvolvimento de jogos. Se isso tivesse acontecido, que tipo de jogo eu teria tentado fazer antes de me frustrar e me tornar um inĂștil? Fico pensando nisso.
Estou sem pĂĄginas.
Ao meu editor, K, a Eiri Shirai-san, aos designers da KOMEWORKS, entre outros, a todos os envolvidos na produção e venda deste livro, e finalmente a todos vocĂȘs que estĂŁo segurando este livro, ofereço minha sincera gratidĂŁo e todo o meu amor. Meu outro trabalho que compartilha o mesmo cenĂĄrio de Grimgar, Whatâs Wrong with a Hero Being Jobless?, terĂĄ seu terceiro volume publicado ao mesmo tempo que este volume, entĂŁo peço que, se puderem, leiam esse tambĂ©m. Agora vou encerrar minha caneta por hoje.
Espero que nos encontremos novamente.
Ao Jyumonji
Tradução: ParupiroHPara estas e outras obras, visite o Cantinho do ParupiroH â Clicando Aqui
Tradução feita por fãs.
Apoie o autor comprando a obra original.
Compartilhe nas Redes Sociais
Publicar comentĂĄrio