Nageki no Bourei wa Intai shitai | Let This Grieving Soul Retire Volume 04 – Capítulo 9 [História Bônus: A Coleção de Relíquias de Mil Truques]



Mesmo comparadas a outras Relíquias, aquelas que podiam ser usadas como armas poderosas eram especialmente cobiçadas pelos caçadores de tesouros.

Um caçador só conseguia carregar um número limitado de Relíquias ao mesmo tempo. Elas podiam ser pesadas, difíceis de operar e, acima de tudo, precisavam ser carregadas com mana. Quanto maior o poder de uma Relíquia, mais mana era necessária. Portanto, a maioria dos caçadores de tesouros buscava Relíquias que pudessem ser usadas como cartada final. Na maioria das vezes, Relíquias do tipo arma eram escolhidas para cumprir esse papel.

Relíquias do tipo arma não eram incomuns em cofres de tesouros; algumas estatísticas sugeriam que elas representavam um terço de todas as Relíquias recuperadas. Não que eu pudesse afirmar isso com certeza, mas suponho que isso falasse sobre a natureza violenta da história humana, se armas compunham uma parte tão grande dos vestígios deixados por civilizações anteriores.

No entanto, seria incorreto sugerir que toda Relíquia do tipo arma era poderosa. A maioria das Relíquias tinha poderes sem um propósito claro e, por isso, eram apropriadamente chamadas de "Relíquias sucata". Assim como qualquer outro tipo, a maioria das Relíquias do tipo arma tinha efeitos pouco práticos, e apenas uma pequena fração possuía habilidades que poderiam ser útis para um caçador.

Portanto, qualquer caçador sortudo o suficiente para obter uma Relíquia que combinasse com suas habilidades e ideais a protegia como se sua vida dependesse disso. Relíquias do tipo arma, às vezes, chegavam a simbolizar o campeão que a empunhava. Talvez o motivo de eu continuar teimosamente a colecionar armas que não podia usar fosse porque me agarrava à esperança de encontrar a Relíquia que me transformaria em um campeão.

Hoje, vou apresentar Relíquias do tipo arma, como aquelas que tantos caçadores adoram. No entanto, "tipo arma" é um termo amplo que abrange várias categorias, então, por enquanto, vou me limitar apenas às espadas. Mas não se preocupem, Relíquias do tipo espada possuem os mais variados poderes. Tenho certeza de que todos ficarão devidamente impressionados.

***

Pois bem, com Relíquias do tipo espada—na verdade, isso se aplica a todas as Relíquias do tipo arma—um nível básico de competência era necessário para o portador. Isso também era verdade para armas normais, mas as Relíquias eram muito mais poderosas e, portanto, apresentavam um risco muito maior quando mal utilizadas. Era por isso que eu raramente usava esse tipo de Relíquia. Não era só eu; pouquíssimos caçadores tentavam dominar múltiplas Relíquias do tipo arma. Elas eram simplesmente perigosas demais.

Por exemplo, havia uma espada flamejante e carmesim de duas mãos. Essa era a Espada Purgatorial, confiada a mim por um certo caçador intermediário. Essa espada era capaz de manipular fogo. Ela podia envolver sua lâmina em chamas, que podiam ser controladas até certo ponto. Quando se tratava de Relíquias do tipo espada, poderes elementais eram bastante populares.

Talvez isso já fosse bem óbvio, mas essas armas eram extremamente perigosas. Já era difícil o suficiente manter consciência de onde se apontava uma lâmina normal, mas, com essa, também era preciso prestar atenção às chamas e ao estado do ambiente ao redor.

Efeitos elementais podiam não ser os mais interessantes, mas eram muito útis. A maioria dos Espadachins não podia usar magia, mas uma arma elemental abria novas possibilidades de ataque.

Com a Espada Purgatorial, as chamas podiam ser usadas para queimar monstros com alta resistência física. Era bem difícil de fazer, mas também dava para lançar as chamas como um projétil e transformar os inimigos em cinzas antes que chegassem perto. Com calor suficiente, era possível até derreter a espada do oponente. Claro, tudo isso exigia uma quantidade considerável de mana.

Gilbert devia ser um garoto extremamente sortudo por encontrar uma arma como essa em sua primeira viagem. Idealmente, teria sido ainda melhor se essa espada tivesse um elemento como gelo ou raio—algo menos propenso a causar danos colaterais indesejados. Mas isso era só eu sendo ganancioso.

Você sabia que nossa civilização moderna conseguiu recriar esse tipo de arma elemental? No entanto, seu poder era inferior ao das Relíquias e elas eram frequentemente muito frágeis, tornando-se inadequadas para combate real. A única exceção eram as armas feitas com partes de seres míticos abatidos, mas essas não podiam ser produzidas em massa e eram ainda mais temperamentais do que as Relíquias.

Sendo um produto de material de mana coalescido, era impossível analisar a composição das Relíquias. Supostamente, esses itens eram feitos sem material de mana antigamente, mas ninguém jamais encontrou um metal capaz de recriar as habilidades das Relíquias. Acho que a tecnologia moderna ainda tinha um longo caminho a percorrer antes de alcançar a das eras passadas.

A propósito, os elementos mais populares eram gelo, que podia retardar os movimentos do alvo, e raio, extremamente eficaz em combates onde ambos os lados usavam armas de metal. O elemento menos popular era água.

Armas com elemento água podiam disparar jatos de água, mas isso tinha pouco valor prático em combate. Era muito raro encontrar uma Relíquia capaz de disparar água em velocidade alta o suficiente para causar dano, então armas com afinidade aquática tinham preços muito baixos. Em emergências, dava para usá-las para matar a sede, mas a maioria dos caçadores evitava essas situações desde o início.

Agora, vamos para a próxima Relíquia que gostaria de apresentar: a espada reta, Silent Air. Sua lâmina fina e transparente a tornava uma Relíquia visualmente agradável. A lâmina tinha cerca de um metro de comprimento.

Poderia parecer uma peça de arte à primeira vista, mas ao segurá-la em minhas mãos, ficou claro que esta não era uma espada comum. Esta espada não tinha peso—de fato, não pesava absolutamente nada e também podia anular o peso da arma de um oponente.

Essa era uma habilidade bastante rara entre as Relíquias do tipo espada, mas quão útil ela realmente era?

Consegui essa Relíquia em um leilão, onde foi arrematada por um preço alto. Mas todos aqueles colecionadores dando lances na Silent Air foram atraídos apenas por sua beleza. Sua força permanecia incerta.

A ausência de peso era realmente uma vantagem? Claro, era conveniente para um fracote como eu, mas a maioria dos caçadores e Espadachins não teria dificuldade em balançar uma lâmina comum de um metro de comprimento. Se tivessem, talvez estivessem melhor procurando outra classe.

E quanto a tornar a espada do inimigo sem peso? Isso valia alguma coisa?

Eu responderia que não. Era raro dois Espadachins travarem as lâminas, e essa Relíquia só conseguia retirar o peso de uma arma—ela não podia anular a pressão exercida por seu portador. Como eu disse antes, o peso de uma espada como essa fazia pouca diferença para a maioria dos caçadores. Um efeito como esse talvez fosse melhor do que nada, mas chamá-lo de útil seria exagero. Uma arma elemental teria sido muito melhor.

Talvez fosse um efeito poderoso se pudesse neutralizar qualquer pressão exercida pelo oponente, mas Relíquias tão úteis raramente apareciam em leilões. Talvez o efeito oposto, aumentar o peso de uma arma, tivesse sido mais prático, mas, infelizmente, esta arma não podia fazer nada desse tipo. Você nem podia tornar uma arma um pouco mais leve—apenas remover completamente seu peso. Mas estou divagando.

No entanto, embora essa arma pudesse parecer inútil, um uso inteligente poderia torná-la uma Relíquia bastante conveniente.

Isso me ocorreu enquanto testava a Silent Air. Eu a choquei contra outra lâmina e senti meu corpo mais leve. Isso nem sequer era uma batalha de treino, apenas um teste simples. Eu não estava usando nenhuma armadura, apenas roupas normais, mas com meu corpo frágil, percebi uma mudança definitiva.

Após realizar testes minuciosos, tive certeza: o poder da Silent Air podia ser aplicado a objetos além de espadas. Com exceção do corpo do portador, essa Relíquia podia tornar praticamente qualquer coisa sem peso. Não apenas espadas, mas armaduras, escudos e até bagagens podiam ficar leves como uma pena.

Era um pouco delicado de usar, mas não havia necessidade de ativar essa Relíquia manualmente. Enquanto a tivesse consigo, poderia carregar os fardos mais pesados sem sentir nada.

Fiquei encantado ao descobrir isso. Pode não parecer especial para caçadores de tesouros com sua força sobre-humana, mas para nós, fracotes, uma Relíquia como essa era uma bênção. Não dava para aplicar o efeito a itens no chão, mas isso não era um problema.

Desde que obtive essa Relíquia, sempre fiz questão de carregar comigo o máximo que pudesse. Com a Silent Air, você também poderia fingir que tinha uma força monstruosa. Se conseguir uma dessas Relíquias, certifique-se de testá-la. Como um orgulhoso proprietário de uma, seria uma honra se a reputação dessa espada melhorasse nem que fosse um pouco.

Só lembre-se: você não pode reduzir a resistência do ar a zero.

***

Agora, já apresentei uma Relíquia popular e uma anormal, mas as Relíquias do tipo espada iam além disso. Em todos os tempos e lugares, espadas foram usadas pelos humanos para derrotar o mal. Ao falar sobre Relíquias do tipo espada, seria impossível evitar a menção às Espadas Sagradas e às Espadas Demoníacas.

A seguir, apresentarei uma espada de cada uma dessas categorias. No entanto, elas não fazem parte da minha coleção pessoal.

Primeiro, temos a Thousandfold Rage. Esta era uma Espada Demoníaca que já pertenceu a um alvo de recompensa eliminado pelos Grieving Souls. Que espada sinistra era aquela, sua lâmina tingida de vermelho-sangue e preto abissal.

Um único golpe daquela espada podia carregar a força de mil golpes. Mesmo um campeão teria dificuldades para suportar tal ataque. Foi essa arma que permitiu ao alvo da recompensa, um homem chamado Zabieli, deixar de ser um simples bandido e se tornar o "Rei dos Bandidos", com mil subordinados sob seu comando. Apenas uma Espada Demoníaca poderia causar uma mudança tão drástica em uma pessoa.

Normalmente, uma espada sozinha não era suficiente para criar um campeão; a espada era apenas o que o campeão empunhava. Mas a Thousandfold Rage era uma Relíquia irritante que desafiava essa lógica. Se Zabieli tivesse confiado um pouco menos em sua arma e treinado um pouco mais, talvez tivesse se tornado imbatível.

Mesmo depois de derrotarmos seu dono, a Thousandfold Rage não veio para nossas mãos. A espada se desfez em pó assim que Zabieli foi derrotado. Luke disse que era porque a espada havia aceitado a derrota, mas eu tinha minha própria teoria sobre o assunto.

Eu tinha certeza de que a arma tinha um número limitado de golpes e que coincidentemente atingiu esse limite no exato momento da derrota de seu dono. Relíquias poderosas frequentemente tinham algum tipo de restrição no seu uso.

Como muitas vezes levavam à ruína de seus portadores, assim como no caso de Zabieli, as Espadas Demoníacas fizeram jus ao seu nome.

— Passando para o nosso próximo item, chegamos ao extremo oposto do espectro: a Espada Sagrada. Tenho certeza de que até mesmo os não-caçadores reconhecerão o nome que estou prestes a mencionar. Era a lâmina outrora empunhada pelo ancestral de Ark Rodan, Solis Rodan, o grande campeão que contribuiu significativamente para a transferência da capital imperial. Isso mesmo, estou falando de Historia, a Esculpidora de Caminhos, a reverenciada Relíquia do tipo espada.

Historia, um tesouro da Casa Rodan, foi passada de geração em geração para os caçadores mais habilidosos da família. Atualmente, o jovem promissor Ark Rodan foi o escolhido para portar Historia.

Alguém como eu jamais teria a chance de sequer ver uma Relíquia dessas, mas estar no mesmo clã me proporcionou diversas oportunidades. Era de um branco magnífico, e qualquer um poderia dizer à primeira vista que se tratava de um objeto sagrado.

O poder de Historia era simples: ela podia absorver e liberar energia. Ao cruzar lâminas, Historia drenava a força do alvo. Essa energia podia ser liberada livremente com força destrutiva.

Os incontáveis monstros e fantasmas do nosso mundo eram impotentes diante dessa lâmina. Espadas e magia não representavam ameaça alguma quando esta espada estava nas mãos de um especialista como Ark Rodan. A luz liberada por Historia podia incinerar vastas áreas de terra. Havia rumores de que essa lâmina fora usada para nivelar montanhas e dividir oceanos, e eu não duvidava disso.

A capacidade de absorver energia e liberá-la já eram poderosas individualmente. Ser capaz de ambas fazia de Historia uma Relíquia de altíssimo nível. Mas Ark não descansava sobre seus louros nem negligenciava seu treinamento. Um indivíduo que fizesse isso jamais seria capaz de empunhar uma Espada Sagrada em primeiro lugar. Talvez essa seja a diferença entre Zabieli e Ark, entre uma Espada Demoníaca e uma Espada Sagrada.

— Talvez você se interesse em saber que Ark recentemente disse que havia algo que nem mesmo Historia conseguia cortar: jovens mulheres que estavam sendo manipuladas. Se o campeão disse isso, então não vejo razão para duvidar dele.

***

— Bem, já falei o suficiente. Acho que podemos encerrar por aqui. Depois de tanto tempo falando sobre o apelo das Relíquias do tipo espada, gostaria de terminar destacando algumas de suas falhas. A principal seria o alcance limitado de seus ataques e, como mencionei antes, o fato de que exigem técnicas refinadas para serem usadas de forma eficaz.

Comparado a um Magi, um espadachim só conseguia atacar uma área muito restrita. Mesmo os ataques de área das armas elementais não se comparavam aos feitiços de um Magi de alto nível, que podiam ser lançados a quilômetros de distância.

A melhor maneira de lidar com um Espadachim talentoso era manter distância e bombardeá-lo com feitiços ofensivos... isso se você conseguisse manter a distância. Mesmo Historia só conseguia absorver aquilo que cortava diretamente; um ataque de grande alcance poderia facilmente colocar seu usuário em desvantagem. Solis Rodan, que derrotou um deus, era renomado como um herói porque seus feitos eram extraordinários mesmo para alguém que empunhava uma arma tão poderosa.

Nem precisava ser dito, mas a segunda fraqueza era que apenas um mestre poderia despertar o verdadeiro potencial de uma arma. Sim, Relíquias podiam conceder poder até mesmo a uma pessoa comum, mas um caçador habilidoso ainda o superaria. Aquela Espada Demoníaca causou tanta destruição porque acabou nas mãos de Zabieli, um bandido feroz.

Voltando ao primeiro ponto, além do alcance limitado, a lâmina geralmente precisava entrar em contato com o inimigo para liberar seu verdadeiro poder. Foi por isso que desisti de usar Relíquias do tipo espada. Ainda as colecionava, e meu orgulho como colecionador me obrigava ao menos a aprender como funcionavam. Mas eu jamais veria o dia em que usaria uma dessas Relíquias para exterminar hordas de vilões.

Espero que qualquer um por aí que aspire a possuir uma Relíquia do tipo espada leve em consideração o que eu disse ao procurar uma Relíquia que lhe caia bem. Já falei bastante sobre isso, mas encontrar sua Relíquia ideal é algo semelhante ao destino. Rezo para que, pelo bem de vocês e de todas as espadas por aí, pelo menos uma vez na vida, encontrem um par adequado.


Tradução: Carpeado
Para estas e outras obras, visite Canal no Discord do Carpeado– Clicando Aqui
Achou algum erro? Avise a gente!
Este site tem como objetivo divulgar obras e incentivar a compra de materiais originais.
Não hospedamos, distribuímos ou promovemos links para cópias não autorizadas.
Adquira a obra original para apoiar os autores.
Comments

Comentários

Exibir Comentários