Seija Musou | The Great Cleric
Volume 01 [Posfácio]
É um prazer conhecer vocês! Sou Broccoli Lion.
Primeiro, quero agradecer muito por terem dedicado seu tempo para ler o volume 1 de O Grande Clérigo. Comecei a escrever essa história em um site chamado Shousetsuka ni Narou, um lugar onde todo tipo de gente posta suas histórias, muitas das quais eu pessoalmente gostei muito. No começo, eu era apenas mais um leitor, até que minha imaginação tomou conta de mim e pensei: "Ei, por que não tentar colocar minhas próprias ideias no papel?" E foi basicamente assim que comecei a escrever.
Para ser sincero, essa foi a primeira vez que escrevi algo de verdade. Então, estabeleci uma meta de escrever cem mil caracteres e simplesmente comecei, sem me importar se era "bom" ou "ruim".
Não demorou muito para que minha falta de habilidade de escrita me afligisse. Ainda assim, continuei escrevendo. Estava me divertindo colocando minha imaginação para funcionar. Eventualmente, comecei a receber feedback. Alguns dos meus leitores me ensinaram muito sobre escrever histórias, o que deu um grande impulso à minha motivação.
Cerca de dez dias depois de começar, cheguei ao ranking diário pela primeira vez. Ainda me lembro daquela onda de emoção. Até tirei uma foto da tela do meu computador com meu celular.
Naquela época, a Crowd Games abriu inscrições para o seu Prêmio de Novela Web. O engraçado é que eu me inscrevi porque dizia que editores profissionais dariam feedback sobre as submissões, não pelo grande prêmio que acabaria levando à minha novelação. Esse foi o ponto de virada para mim. Acho que devo agradecer a um certo Monsieur Sorte.
Cada vez mais pessoas começaram a ver minha escrita, os leitores aumentaram o apoio e minha motivação estava nas alturas. Canalizei minha gratidão para o meu trabalho. Assim como nosso protagonista, Luciel, continuei a correr, revisando e melhorando, até que o impensável aconteceu: fui publicado.
Este trabalho representa a versão final da série web, e espero que vocês que estão migrando tenham gostado. Para aqueles que estão começando com o romance, dêem uma olhada na versão web. Compare as diferenças e experimente a verdadeira magia do original: um harém de um monte de velhos.
Agora, durante o processo de publicação, tive problemas com o computador no total de três vezes. O primeiro incidente aconteceu durante a edição, quando, sem que eu soubesse, uma atualização havia começado. Eu estava deixando meu computador no modo de suspensão por várias semanas, então quando ele reiniciou, perdi mais da metade das minhas revisões. De volta ao ponto de partida. Fiquei muito chocado, mas comer doces em excesso me ajudou a superar a crise.
Pode apostar que me certifiquei de começar a desligar meu computador corretamente a partir daquele momento. Não estava disposto a deixar que eu tivesse outro susto com o computador. E assim meu trabalho continuou... até que a máquina simplesmente travou enquanto eu estava no meio de escrever, ou seja.
Uma hora depois, ele ainda estava morto, então fui obrigado a acabar com seu sofrimento. Três passos à frente, dois passos para trás. Felizmente, eu tinha um backup, então só perdi cerca de trinta mil caracteres. Nem precisei de álcool! Vários dias depois, no entanto...
Meu fiel PC, após uma longa parceria de nove anos, deu o último suspiro. Bem no final. Eu estava em desespero, mas um backup que guardei em um disco rígido externo salvou o dia. Corri imediatamente para comprar um computador novo. Os dias que antecederam sua entrega foram cheios de ansiedade, apreensão e muitos problemas para o Mister I, meu editor. Quando finalmente chegou, eu estava tão desacostumado a ele que minha velocidade caiu bastante.
Apesar de todos os problemas técnicos infelizes, continuei e consegui realizar um dos meus sonhos. Eu era o autor de um livro publicado. Meus sinceros agradecimentos a todos que ajudaram a tornar isso possível.
Leitores da novela web, seus comentários, impressões e apoio alimentaram minha motivação. Sem vocês, provavelmente teria jogado a toalha há muito tempo. Muito obrigado a cada um de vocês. Estou ansioso para ouvir mais de vocês.
Obrigado ao meu editor, Mister I, que sempre me deixou dormir no escritório quando as reuniões se estendiam muito além do último trem. Sem sua insistência e entusiasmo, este romance não teria sido possível. Provavelmente teríamos visto muito menos cenas com o elenco feminino também.
Obrigado ao meu ilustrador, sime, por suas belas obras de arte e por suportar minha teimosia. Mal posso esperar para ver este mundo continuar a ganhar vida através de seus desenhos.
Obrigado à Crowd Games por me dar essa oportunidade. A todos os gerentes, revisores e designers... a todos. Sou extremamente grato por sua ajuda em reunir tudo isso.
Por fim, ofereço meus mais profundos e sinceros agradecimentos a você, leitor, por comprar meu livro.
Vou fazer o meu melhor para manter vocês entretidos,
Tradução: Carpeado
Para estas e outras obras, visite Canal no Discord do Carpeado – Clicando Aqui
Se gostou do capítulo, compartilhe e deixe seu comentário!