Nageki no Bourei wa Intai shitai |
Let This Grieving Soul Retire
Volume 01 – [Posfácio]
Se ainda não nos conhecemos, prazer em conhecê-lo. Se já nos vimos antes, é bom vê-lo novamente. Aqui é o Tsukikage. Muito obrigado por escolher minha humilde história.
Tudo começou com um desejo vago de escrever uma aventura de fantasia porque achei um cenário de Monster Hunter: World incrivelmente bonito. Eu queria escrever sobre uma jornada clássica de herói, onde o protagonista viaja por terras maravilhosas em busca de tesouros, mas também queria criar uma comédia misturada com slice of life, cheia de amigos se divertindo e aprontando juntos. Eu gosto de mal-entendidos e coisas desse tipo.
Como eu não tinha tempo para escrever todos esses tipos de história separadamente, tive uma ideia brilhante—misturei tudo em uma só.
Caso alguém esteja lendo o pós-escrito antes do próprio romance, aqui vai um resumo: esta é uma fantasia cômica sobre a jornada de um herói. Krai Andrey (o protagonista) é um jovem com um sonho despedaçado. Ele começou sonhando em se tornar um caçador de tesouros junto com seus cinco amigos, mas logo percebeu que não tinha talento para isso e pendurou as botas. No entanto, mesmo tendo desistido do mundo da caça ao tesouro, o mundo da caça ao tesouro não desistiu dele. Cada um de seus amigos possui talentos dignos desse sonho e, de jeito nenhum, eles deixariam Krai para trás.
Essa é a história de um protagonista que foi escolhido como líder do grupo porque não havia outro trabalho que ele pudesse fazer. Conforme é arrastado de aventura em aventura, ele ganha a reputação de ser o caçador mais estranho de todos. Mesmo segurando o vômito, Krai continua tentando corresponder às expectativas irreais das pessoas ao seu redor.
Talvez esse resumo passe a impressão de que o protagonista vai enfrentar inúmeras dificuldades, mas na verdade são as pessoas ao seu redor que sofrem. Mesmo sendo fraco, Krai tem dois talentos: fugir e se humilhar. Já viu um protagonista assim antes?
Tentei escrever uma história que qualquer um pudesse ler com leveza e diversão: as bizarras aventuras do caçador mais fraco. Meu desejo sincero é que você se divirta lendo.
Agora, quero encerrar com uma série de agradecimentos. Ao Chyko, o ilustrador, que criou artes incríveis a partir das minhas descrições genéricas (como “cabelos longos” e “seios medianos”), muito obrigado. Tino, Krai e Liz são meus favoritos. Na verdade, todos os personagens são meus favoritos. Mas acho que não consigo melhorar minhas não-descrições, então me perdoe!
Ao meu editor, Kawaguchi, e a todos os envolvidos na publicação desta obra, minha única habilidade é escrever esses romances, então vocês realmente fizeram tudo acontecer. Foi graças a vocês que minha história ganhou vida como um livro. Vou tentar cumprir meus prazos direitinho.
E, acima de tudo, obrigado a todos os leitores que acompanharam a história desde os tempos online e àqueles que estão pegando este livro pela primeira vez.
Tsukikage, julho de 2018

Tradução: Carpeado
Para estas e outras obras, visite Canal no Discord do Carpeado – Clickando Aqui
Se gostou do capítulo, compartilhe e deixe seu comentário!