Seija Musou | The Great Cleric Volume 01
[Prólogo]




Além dos edifícios imponentes, estendia-se o vasto céu azul. Quando foi a última vez que parei e olhei para cima assim? Assim que esses pensamentos passaram pela minha cabeça, um calor abrasador atravessou o lado esquerdo do meu peito. Empurrei-o com a mão trêmula, mas a dor não desapareceu. O calor do meu corpo provava que eu ainda estava vivo. No entanto, o tempo não vacilou e minha visão começou a escurecer. O mundo ao meu redor desapareceu.

Mas eu não tinha intenção de aceitar essa realidade.

As pessoas crescem criando e superando suas aspirações. Alguém no passado uma vez me ensinou as palavras que agora ressoavam na minha cabeça.

Meu objetivo...está bem ali... Estou tão perto... Não vou deixar um pouco… azar... me fazer jogar a toalha! Gritei.

A queimação no meu peito começou a se dissipar.

Eu não posso morrer...não aqui... Não até… Eu receber aquela promoção…

Minha visão ainda estava nublada, mas certamente a dor que desaparecia significava que eu sobreviveria. O céu permanecia um borrão desfocado, mas tudo bem. Eu tinha certeza. Eram tempos terríveis como esses, que você precisava sorrir e seguir em frente. Foi assim que eu passei pela vida até agora, e era assim que eu continuaria agora.

Eu me fortaleci e me levantei. Naquele mesmo momento, minha consciência me deixou.

Quando minha consciência voltou, me encontrei em uma sala branca imaculada. Em meio à minha confusão, uma única palavra surgiu no fundo da minha mente. Reencarnação

Muitas das light novels que eu costumava ler quando estudante tinham uma semelhança impressionante com a minha situação atual. Qualquer pessoa normal não conseguiria fazer a conexão, mas eu não conseguia impedir que o otaku que eu havia selado depois de me tornar um adulto saísse. Ainda assim, a reencarnação significaria que eu estava morto. Mas com certeza não parecia. Na tentativa de encontrar respostas, pensei nos eventos do dia.

Eu era responsável por soluções de escritório para uma empresa de tamanho modesto ou, dito de outra forma, um empresário que lidava principalmente com equipamentos de automação de escritório. O suor e as lágrimas que derramei no meu trabalho desde os meus vinte e tantos anos estavam finalmente começando a dar frutos quando entrei nos meus trinta.

Cara, você tem se saído muito bem ultimamente. Mais um empurrão e o alvo será atingido, então aquela corrente de ‘assistente’ sairá de seus tornozelos. Vou ser honesto, não achei que conseguiria. Tudo o que você faz é ajudar os colegas com seus próprios números — falou o diretor-chefe para mim.

Opa, olá, diretor. Na verdade, acabei de fechar um novo acordo com um cliente. Espero por algumas bebidas se conseguir essa promoção respondi.

Você sabe que minha carteira anda meio vazia e ainda vai me espremer até secar, hein? Ahh, tanto faz. Vamos.

Sim, senhor.

A esposa do diretor era uma mulher rígida, mas éramos colegas de trabalho, então sempre que ele ia beber, ele me ligava.

Esperei pelo elevador, brilhando mais do que o sol. Desde que a entrega deste contrato acontecesse dentro do mês, minha promoção estava garantida. E esta era grande por dois motivos. A primeira razão foi porque eu seria capaz de alcançar o nível de uma certa pessoa. Embora nossos departamentos fossem diferentes, havia um colega que eu estava almejando. Desde que entrei na empresa, meu objetivo era

alcançar e superar essa pessoa.

A segunda razão era que eu poderia então confessar meus sentimentos à mulher que me segurou quando quase desisti. Nossa amizade me estimulou. O sorriso dela me manteve em movimento quando perdi minha ambição, então decidi contar a ela como me sentia se subisse mais um degrau.

E finalmente consegui. Eu estava tão perto do meu objetivo. — Sobre a entrega, senhor, deve estar aqui na próxima quarta-feira. Obrigado novamente por trabalhar conosco." — Igualmente. Ah, antes de ir, você estará aqui no dia da entrega, certo?" - perguntou o presidente, nosso conhecido de longa data famoso por seu comportamento amigável. Eu devia muito a ele desde os meus tempos como novato.

— Claro — respondi com um sorriso e um acenei de cabeça. Afinal, minha promoção foi graças a ele, então naturalmente eu estaria lá.

Tudo bem, então você poderia entrar em contato comigo antes de vir na próxima semana?

— Vou, sim. Você terá notícias minhas na próxima quarta-feira.

Obrigado. Então nos vemos lá.

Nossa conversa acabou, saí do escritório dele.

Sim! Essa é a cota deste mês! Essa promoção é tão boa quanto a minha! Sussurrei animado para mim mesmo.

Finalmente, meu tão sonhado objetivo, estava ao meu alcance. Eu estava a caminho de assistente de gerente para gerente completo e conhecia a pessoa certa para compartilhar essa felicidade. Se você tivesse me dito para pular o corredor, eu teria obedecido ali mesmo, sem perguntas, independentemente dos olhos curiosos ao meu redor. Ao contrário da descida do elevador, meu humor permaneceu alto como o céu. Quando desci, a meio caminho da saída, notei que meus cadarços haviam se soltado.

Essas coisas simplesmente não cooperam murmurei enquanto me inclinava para amarrá-las novamente.

Ahh, mal posso esperar para voltar ao escritório e comemorar com todos.

Apesar desse meu desejo, comecei minha próxima negociação e saí do prédio. Então isso aconteceu. Um estrondo seco sacudiu meus tímpanos.

— Eita!

Seja por reflexo ou por choque, meus joelhos cederam e eu caí no chão.

O que, eu sou um gato tão assustado? Eu gruni, forçando um sorriso. Um calor agudo perfurou o lado esquerdo do meu peito.

Vamos lá, eu nem fumo. Meu coração aguenta um pequeno susto, não é? Meu peito doía, mas o mais importante, eu estava em público. Eu tinha que manter as aparências pelo menos um pouco, então precisava sair de lá.

— Cara, minhas calças devem estar arruinadas agora - murmurei. Tentei ficar de pé, mas minhas pernas se recusaram a funcionar.

Eu escorreguei um pouco? Não parece que sim, pelo menos.

O som da minha própria respiração encheu meus ouvidos de uma forma incomum. Eu olhei ao redor.

Alguém chame uma ambulância! Escutei uma voz.

O que? Esse som não poderia ter sido... Ah, eu sabia. Era uma arma, não era?

Finalmente, minha situação ficou clara para mim. Junto com essa revelação veio um calafrio crescente em meu corpo. Eu trabalhei duro para subir no mundo. Eu não vou morrer em um lugar como este! Despertei meu espírito e olhei para cima. Além dos edifícios imponentes, estendia-se o vasto céu azul.

Meu peito queimou, o mundo escureceu, mas eu não tinha intenção de aceitar essa realidade. As pessoas crescem criando e superando suas aspirações. Não é verdade, senhor? Eu vou viver. Eu vou viver e continuar subindo mais alto!”

O calor agitado em meu corpo de repente esfriou e a dor desapareceu.

Eu já me decidi. Eu vou viver, chegar até você e superá-lo...

Eu com certeza trabalhei duro, mas muito para não morrer. Estou morto, certo? eu disse a mim mesmo. Acabei de acordar nesta sala branca, então...Estou morto, não estou? Cada vez que repeti, senti meu coração ficar mais pesado.

Eu não poderia simplesmente ficar sentado sentindo pena de mim mesmo, no entanto. Comecei a fazer um balanço da situação. A primeira coisa que notei foi minha roupa. No lugar do meu terno, eu usava uma roupa rígida e desconhecida de uma época passada. Meu ferimento de bala também sumiu. Vários pensamentos inundaram minha mente, mas rejeitei cada um em busca de outras possibilidades. As engrenagens na minha cabeça continuavam girando apesar da minha desordem mental. Onde eu estava? O que é esse lugar? Quem colocou essas roupas em mim? As respostas logo vieram na forma de uma voz desencarnada, ecoando dentro da minha cabeça.

Oh, alma infeliz. Permita-me reencarnar-la.

Você poderia simplesmente me devolver ao meu mundo original?” perguntei.

Não posso devolvê-la a um corpo que já está morto.

Então... para onde estou sendo reencarnado?" Rezei para que fosse em um lugar seguro.

Um planeta que é conhecido como Galdardia. Um mundo de terra e mar, muito parecido com a Terra.”

Posso assumir que é o mesmo tipo de mundo? Eu perguntei. Se sua civilização estivesse em um nível semelhante ao da Terra, as chances eram de que poderia haver algum lugar tão seguro quanto o Japão, ou talvez até mais seguro. A realidade, no entanto, nunca foi justa e a resposta da voz não foi surpresa.

É um mundo de magia e bestas.

Magia e bestas? Isso o tornaria absolutamente fantástico. Esse é certamente um cenário comum no Japão. Você vê isso em romances, animes e jogos, então estou familiarizado com o conceito de tais mundos há algum tempo pensei em voz alta. Eu até queria ver um por mim mesmo quando era mais jovem, mas já passei da idade agora. Não tenho certeza se gostaria de uma aventura na minha idade.

Oh, alma infeliz. Eu não me importo com suas lamentações. Tenho outras nove almas em uma situação semelhante para cuidar, então se você insistir em discutir, vou lançá-lo em seu novo mundo sem qualquer preparação. Se preferir que eu não o faça, fique quieto e ouça. - a voz ameaçou em um tom monótono e inorgânico.

— Sinto muito. Por favor, continue. Abaixei a cabeça em desculpas. Muito surpreso que Deus (assumindo que era quem ele era) me intimidasse assim, mudei meu foco para considerar como eu poderia sobreviver em outro mundo e nada mais.

Oh, alma infeliz. Este mundo para o qual eu te envio é como você imagina. Não me intrometerei em seus assuntos. Se você deseja viver, recite em sua mente, ‘status aberto’.

Um holograma apareceu do nada.

Nome: Não especificado

Trabalho: Não especificado

Idade: 15

Nível: 1

PV (Pontos de Vida): 200 — PM (Pontos de Magia): 50

FOR (Força): 20 — VIT (Vitalidade): 20

DES (Destreza): 20 — AGI (Agilidade): 20

INT (Inteligência): 20 — MAG (Magia): 20

RG (Resistência à Magia): 20 — SP (Pontos de Perícia): 100

HABILIDADES

Nenhum

TÍTULOS

Nenhum

É como uma espécie de jogo, ri secamente. O holograma listava o que pareciam ser meus próprios atributos, como se eu tivesse sido mergulhado em um videogame ou uma realidade de anime. O medo me encheu mais do que felicidade ou excitação. Sobreviver em um mundo de fantasia sem respawn, sem dúvida, não seria um passeio no parque.

Isso com certeza é fantasia, tudo bem… Refleti. Espera, o quê? A idade listada. Ele é tão jovem. Isso é por conta da casa? Por enquanto, eu precisava de informações acima de qualquer outra coisa. - Pelo menos posso continuar pensando no futuro. Aprendi isso sendo um homem de negócios.”

Eu me recompus, determinado a passar por essa situação

Seu limite de tempo é de uma hora. Sua raça e idade foram definidas. O resto é você quem decide. Você não terá nome de família, apenas o primeiro nome - ecoou a voz. Em breve, fornecerei conhecimento fundamental do mundo de Galdardia para você. Em uma hora, você será reencarnado. Oh, infeliz alma, rezo para que em sua próxima vida você tenha mais sorte.

Um sinal soou dentro da minha cabeça, seguido por um novo anúncio mecânico.

Obteve Proteção do Deus do Destino (SP aumentado)

Oh, obrigado yooooAAAAAAGGGHHH!

No instante em que tentei agradecer, uma enxurrada de informações além dos limites do que minha mente poderia lidar surgiu em todas as sinapses do meu cérebro. Uma dor inimaginável passou pela minha cabeça, como se tivesse batido um taco nela. De acordo com o relógio na tela de status, essa sensação durou menos de um minuto, ao contrário de como meus sentidos o interpretavam. Cinquenta e nove minutos e sete segundos restantes.

Respirei fundo e agarrei minha cabeça. “Ugh, isso foi uma agonia séria agora mesmo..."

Depois que a dor aborrecida diminuiu, uma espécie de sensação de ardência veio, como se meu cérebro estivesse sendo forçadamente cutucado e cavado.

“E agora eu tenho esse ‘conhecimento fundamental’, certo? Ainda doi mas eu não tenho muito tempo, então vamos fazer algum progresso aqui ", comentei com ninguém em especial.

O conhecimento que obtive incluiu os países da Galdardia, suas raças, a língua comum, o alfabeto e a moeda.

Respirei fundo, acalmei meus nervos e olhei para a janela holográfica para descobrir que agora estava na forma de uma tela de criação de personagem.

Isso é definitivamente inspirado em jogos e animes , murmurei enquanto prosseguia com o processo de criação. E se você não sabe, assim como um jogo, você pode alterar sua aparência física. Minha aparência atual parecia europeu, com feições cinzeladas, cabelos castanhos e olhos verdes

Agora, meu nome... do qual não consigo me lembrar? Por que isso?

A resposta à minha pergunta não apareceria do nada, então no final das contas escolhi um nome que eu usava com frequência para videogames no passado: Luciel. Não parecia que soaria muito fora do lugar lá também não. Então eu coloquei mais dez centímetros na minha altura, trazendo-me até cento e oitenta centímetros, e mudei meu cabelo para prateado, e meus olhos para um roxo pálido. Se meu novo conhecimento fosse confiável, essas não eram cores particularmente raras na Galdardia. Talvez um pouco provocativos, pensei, mas eles ficaram bem juntos, então não me importei.

Restavam cinquenta e três minutos.

Eu gostaria de saber mais sobre valores das mercadorias ou produtos, mas eu tinha que pelo menos ser grato por poder falar, ler, e escrever o idioma local. A vida provavelmente seria difícil no começo, mas quinze anos era a idade da maturidade, então eu provavelmente seria capaz de rapidamente encontrar trabalho e, eventualmente, uma vida pacífica. Assumindo que não era tudo um sonho, isso é.

Ai, parece que o lugar para onde fui enviado é aleatório. Um campo, uma floresta, um labirinto, ou em algum lugar perto de uma cidade. Tudo se resume à sorte, hein? Eu sentei e contemplei as habilidades que eu precisaria para sobreviver em tal lugar. “Então, algumas habilidades têm níveis e outras não. Aqueles que têm níveis também têm um limite. Você os obtém com pontos de perícia ou através de muito trabalho.

A lista de habilidades era enorme e algumas das mais imprevisíveis dependiam muito da sorte. As categorias eram Ataque, Defesa, Magia,

Apoio, Produção, Estilo de Vida, Pesquisa e Domar. Infelizmente, minha leitura não encontrou nenhuma barra de pesquisa de qualquer tipo. Eu teria que olhar as coisas à moda antiga.

A sorte veio à mente primeiro, e não apenas para jogos de azar. Se você quisesse atrair clientes no trabalho, precisava de sorte, não apenas conversas mansas.

Sem isso, você pode até acabar levando um tiro e ter sua vida retirada como a minha. Pensando nisso, comecei a calcular o custo de SP das habilidades que parecem mais úteis. Da categoria Suporte, eu selecionei atributos, a partir daí, sorte, que exibiu as seguintes perícias: Boa Sorte, Sorte Forte, Super Sorte, Sorte Monstro, Sorte Demoníaca, Sorte Suprema e Sorte Divina. Ambos, Sorte Suprema e a Sorte Divina estavam fora de questão aos cento e cinco SP, respectivamente. Por enquanto, escolhi a Sorte Forte por dez SP.

Em seguida, magia. Uma vida em outro mundo sem poder usar magia significava uma vida de trabalho árduo em algum lugar sem leis trabalhistas. Apenas um protagonista fictício ou especialista em combate de algum tipo poderia fazer progresso vivendo assim.

Escolhi afinidades da seção magia e encontrei nove opções: Luz, Sagrado, Fogo, Água, Vento, Terra, Trovão, Escuridão e Espaço-tempo. Fogo, Água, Vento e Terra custam dez PP por peça, Luz eram vinte, Trovão trinta, Luz e Escuridão cinquenta e Espaço-tempo cem. Além disso, parecia haver outras habilidades que eram necessárias para utilizar adequadamente a magia. Outra subcategoria chamada Conjuração listou Conjuração Curta, Conjuração Nula, Conjuração Livre e Magia Fundição em Círculo. Para minha constatação, no entanto, o SP que eu tinha disponível não foi suficiente para adquirir todos.

Eu decidi sobre a Santa Afinidade, dada a sua propensão a estar conectado a cura e apoiando a magia. Com prática e experiência suficientes, minhas habilidades podem ser úteis o suficiente para alguém me dar uma confortável posição neutra. Então foram mais vinte do meu SP gasto, Conjuração Nula em vinte SP e a Conjuração livre quanto a Conjuração de círculo em trinta comeria cem pontos todos juntos.

No que diz respeito a outras habilidades, o Estilo de Vida incluía coisas como cozinhar, enquanto a Produção oferecia Ferraria e outras tais habilidades. As habilidades de ataque também careciam de algo particularmente cativante. No entanto, havia uma grande armadilha - não havia garantia que você começaria com uma arma, mesmo se você escolhesse a habilidade apropriada. Onde quer que você tenha começado, a habilidade de esgrima não significaria nada sem a própria tão importante espada. Portanto, escolhi a opção mais segura, Artes Marciais, em cinco PP.

Quem quer que fosse burro o suficiente para se sentar nesta sala branca pegando apenas habilidades de combate... Eu não conseguia ver durando muito tempo. Procurei por habilidades de trapaça, como roubo de habilidades ou copiar, mas nenhuma apareceu para mim.

E assim, depois de muita deliberação e agonia, tive minhas habilidades iniciais: Avaliar Maestria em vinte PP, Artes Marciais em cinco PP, Sorte Monstro em cinquenta PP, Afinidade Mágica: Sagrada em vinte PP e Controle de Magia em cinco SP.

Avaliar o domínio me permitiria encontrar métodos eficientes de treinamento, As Artes Marciais permitiriam me defender sem ter que confiar em uma arma, e eu tinha aumentado Sorte Forte para Sorte Monstro concluindo depois que eu poderia usar um pouco mais, dadas as circunstâncias. Eu havia selecionado Afinidade Mágica: Controle Sagrado e Mágico com base em sua funcionalidade.

Restavam agora dezoito minutos. Enquanto eu visualizava tudo mais uma vez, por precaução, um botão seletor de vagas atraiu meu olhar. Quando eu apertei, uma tela totalmente nova apareceu.

Por favor, selecione um trabalho , dizia, seguido por todos os tipos de opções.

Ah, você também tem que escolher essas coisas! Falando em armadilha… Ainda bem que olhei mais uma vez.

Respirei fundo e examinei os trabalhos disponíveis. De espadachim, mago, curandeiro, ladrão, comerciante e muitos outros, escolhi curandeiro. Espadachim ou mago pode ter sido uma escolha melhor, mas curandeiro parecia a aposta mais segura para mim, caso os magos não pudessem aprender magia de recuperação, ou não havia magia em geral para espadachins.

Restavam nove minutos e quarenta e dois segundos.

Antes de terminar, examinei todas as minhas habilidades mais uma vez e memorizei algumas outras que talvez eu possa desenvolver mais tarde, para referência futura. Com mais de três minutos de sobra, apertei "Concluir", e uma fração de segundo depois eu estava em um campo de grama com três peças de prata na minha mão.

Tempo é dinheiro, mesmo para os mortos, hein? Suspirei para o céu, refletindo sobre minhas habilidades e como meu tempo restante deve ter correlacionado com o dinheiro na minha mão.

Planícies gramadas cobriam tudo até onde os olhos podiam ver. Eu inspecionei a área e avistei o que pareciam ser as muralhas de uma cidade à distância. O tamanho deve ter ser bastante impressionante, dado quão grande parecia de tão longe. Depois de uma profunda respirada para acalmar meus pensamentos agitados, e com alívio em meu coração ao ver civilização, eu cautelosamente dei meu primeiro passo à frente.

Isso dá dez almas. Minha parte da promessa foi cumprida. Seria certamente interessante se isso abalasse as coisas lá em baixo mesmo que apenas um pouco. Todos foram banais até o fim. Aqueles sem uma aptidão excepcional para se adaptar encontrarão apenas dificuldades. Bem, nenhum de nós pode se intrometer, então ficarei simplesmente observando do lado de fora. Se eles morrerem, que tal outra aposta? Vamos negociar certo?

Se o humor me levar. Adeus.

Uma luz se apagou.

Ahhh, espero que algo aconteça desta vez.

O mesmo aconteceu com o outro.

O Deus do Destino, ao perder uma aposta, ofereceu dez almas medianas, todos estranhos ao perigo à divindade governante de outro reino, incluindo o homem que acabara de renascer. E somente a esta alma, a primeira das dez, aquele deus concedeu sua proteção.

O homem que se tornou Luciel estava destinado a morrer, mas sua força de vontade inabalável para desafiar tal fim havia permanecido na mão do ceifador enquanto ele se agarrava ao seu mundo por mais um minuto. Assim, a fortuna determinou seu lugar entre os dez e levou o Deus do Destino a conferir sua proteção pessoal a ele. Segurados que ele seria o único a presidir o destino de Luciel, as almas foram concedidas. O que isso traria, nenhum deus poderia dizer.

E com isso, Luciel da Terra e as outras nove almas renascem no mundo da Galdardia.


Nome: Luciel

Trabalho: Curandeiro

Idade: 15

Nível: 1

PV: 200 — MP: 50

FOR: 20 — VIT: 20

DES: 20 — AGI: 20

INT: 20 — MGI: 20

RG: 20 — SP: 0

Afinidade Mágica: Sagrada


HABILIDADES

Avaliar Maestria I — Sorte de Monstro I

Artes Marciais I — Controle Mágico I


TÍTULOS

Moldador do Destino (todos os atributos +10)

Obteve Proteção do Deus do Destino (SP aumentado)



Achou algum erro? Avise a gente!
Este site tem como objetivo divulgar obras e incentivar a compra de materiais originais.
Não hospedamos, distribuímos ou promovemos links para cópias não autorizadas.
Adquira a obra original para apoiar os autores.
Comments

Comentários

Exibir Comentários