Dare ga Yuusha wo koroshita ka | Who Killed the Hero Volume 02
[Bônus do e-book: Um certo dia]
O dia de Leon começa cedo. Como ele se orgulha de ser um Santo da Espada antes mesmo de ser conde, não pode deixar de praticar seu treino diário com a espada. Ele se levanta com o sol e balança sua espada como se quisesse espantar o sono.
Enquanto seu corpo vai despertando, ele começa a executar várias formas. Algumas são tradições centenárias, enquanto outras são invenções suas. Nenhuma é melhor ou pior; o importante é manter o corpo sempre preparado para se mover com graça a qualquer momento.
Depois de alongar bem o corpo, Leon toma seu café da manhã enquanto recebe diversos relatórios de seus vassalos. Ele ordenou estritamente que o informassem até mesmo sobre os assuntos mais triviais.
Não é incomum que fatos importantes surjam de detalhes aparentemente insignificantes. Esse é um método que aprendeu com Solon durante a jornada para derrotar o Rei Demônio. O Grande Sábio era excelente em descobrir verdades analisando o máximo de informações possível, e suas habilidades salvaram Zack e os outros muitas vezes.
Embora ainda não esteja no nível de Solon, Leon continua se esforçando para reunir o máximo de informações e enxergar as coisas de uma perspectiva mais ampla. No início, foi difícil, mas com o tempo, ele se acostumou. Talvez como resultado disso, o Condado de Müller, que Leon herdou, tem se desenvolvido de forma constante.
Hoje, no entanto, uma informação chamou sua atenção.
— Zack foi convocado pela Rainha, hein...
É claro que ele conhece a Rainha. Quando a encontrou pela primeira vez, ainda criança, ficou impressionado com sua beleza.
No entanto, agora ele sente um certo desconforto em relação à natureza da realeza neste país.
A sucessão matrilinear, o fato de apenas filhas nascerem e a Rainha também servir como Miko — coisas que antes nunca questionara agora lhe parecem estranhas.
Provavelmente, se não tivesse passado pela jornada para derrotar o Rei Demônio, esses pensamentos nunca teriam surgido.
Além disso, a Rainha passou muito tempo reclusa no templo subterrâneo, mas, após o retorno de Zack, começou a aparecer em público novamente. É natural pensar que há alguma ligação entre a Rainha e o herói.
Solon com certeza percebeu algo. Aquele excêntrico, dono da mente mais brilhante, consegue analisar qualquer coisa de múltiplas perspectivas, sem preconceitos. Foi assim que ele conseguiu encontrar Zack junto com a princesa. O processo detalhado de como ele fez isso ainda é desconhecido.
Porém, Leon entende que não precisa saber de todos os segredos.
—Só é necessário saber o que precisa ser sabido—
Ele chegou a essa conclusão. Muitas vezes, conhecer informações desnecessárias só complica as coisas.
Um sorriso surge em seus lábios ao perceber o quanto se tornou mais flexível.
Embora não tenha intenção de se aprofundar na relação entre a Rainha e o herói, o fato de ela ter feito questão de convocar Zack sugere que tem algum assunto importante com ele. Isso despertou a curiosidade de Leon.
Não tanto pelo conteúdo em si, mas pela preocupação de que Zack possa ser sobrecarregado com alguma tarefa problemática.
Zack é seu amigo. Talvez seu único amigo verdadeiro.
Embora sinta uma ligação com Solon e Maria, com quem viajou por tanto tempo, hesita em chamá-los de amigos.
Solon é um homem problemático de diversas maneiras, e há algo enigmático em Maria.
Em comparação, Zack é sincero e direto, uma pessoa confiável. Ele é digno de ser chamado de amigo.
Leon acreditava que ajudar um amigo assim era algo natural, independentemente de cálculos de ganho ou perda.
※ ※ ※
Atualmente, Maria ocupa a posição de bispa, supervisionando a administração da igreja. No entanto, frequentemente assume funções práticas, como aparecer diante dos fiéis para pregar. Isso se deve à imensa popularidade de Maria. Ela é uma das heroínas que derrotaram o Rei Demônio, uma usuária de magia de cura capaz de tratar todas as feridas e doenças, e é elogiada como a maior beleza do mundo. Além disso, jamais houve um único rumor escandaloso envolvendo seu nome. Esses fatores se tornaram a base de seu poder no mundo — sua autoridade.
No entanto, Maria não gosta particularmente de sua posição. Sempre teve uma veia niilista e, embora tenha buscado poder para preencher esse vazio, sente que não era exatamente isso que desejava.
Provavelmente, se quisesse algo agora, poderia obter quase tudo.
Mas não tem interesse na maioria dessas coisas. O que lhe interessa, agora como sempre, é um único homem.
Como será que Zack está?
Ela não consegue evitar pensar nele constantemente. As memórias que construiu com Zack desde os tempos da Academia Pharme são insubstituíveis para Maria.
…Pelo menos, em sua mente.
Atualmente, Zack está noivo da Princesa Alexia como recompensa por derrotar o Rei Demônio. Ele provavelmente se tornará o rei deste país um dia. Em outras palavras, ele nunca poderá ser de Maria.
No entanto, esse fato apenas intensifica seus sentimentos.
Pobrezinho. Mesmo depois de derrotar o Rei Demônio, está sendo forçado a se casar com essa garotinha. Mesmo que se chamem de realeza, não passam de servos de uma divindade local. São muito inferiores a mim, a amada filha do grande Deus. Sim, eu sou a única verdadeiramente digna de ser a companheira do herói.
É uma convicção intensa, mas, devido à influência da natureza autoritária do Deus que serve, Maria nunca pensa objetivamente sobre as coisas.
Como resultado, sob o pretexto de “proteger o herói de mãos malignas”, ela faz com que a organização da igreja monitore os movimentos de Zack e usa todas as revelações divinas que recebe em benefício dele.
Naturalmente, ela está ciente de que Zack foi convocado ao castelo pela Rainha.
Que assunto a Rainha poderia ter com Zack? Mesmo sendo a Rainha, gostaria que não convocasse o herói tão casualmente. Se por acaso for sobre acelerar o casamento com a Princesa Alexia, preciso impedir isso a todo custo.
Maria já estava planejando bolar uma justificativa adequada para ir até o castelo e se aproximar de Zack de forma natural.
Aliás, até mesmo as revelações divinas indicam que Maria e Zack não ficarão juntos. Mas ela encara isso de forma extremamente positiva: “Assim como Zack realizou milagres, só preciso realizar um milagre eu mesma.”
—Os milagres existem além da vontade de Deus—
É nisso que ela acredita.
※ ※ ※
O Grande Sábio Solon, conhecido por ter olhos que enxergam tudo, tem plena consciência de que não é tão onipotente quanto os rumores dizem.
Por isso, sempre se mantém meticulosamente preparado e tem um bom controle das movimentações dentro do palácio real.
E não é através de uma rede de informações que ele mesmo criou. Ele apenas extrai o essencial das redes formadas por Leon e Maria. Obter resultados com o mínimo de esforço — esse também é o poder de um sábio.
Então, Zack foi convocado pela Rainha, huh?
Ele não sabe o teor da convocação. A Rainha não contou a ninguém. Ele sabe que ela é uma Miko da divindade local e que possui algum tipo de poder, mas ainda não conseguiu compreender exatamente qual é. Esse é o segredo mais bem guardado do país, um domínio sagrado. Se ele soubesse, não há como prever em que tipo de situação acabaria envolvido.
Mesmo assim, ele pode fazer algumas suposições.
É certo que o poder da Rainha está envolvido nisso. Se for esse o caso, há uma grande chance de estar relacionado ao que eles encontraram durante a jornada para derrotar o Rei Demônio.
Se for esse o caso, ele certamente virá me consultar.
Solon chegou a essa conclusão.
Zack é um homem sem talento. Mas isso não é algo a ser desprezado. Desde que tenha consciência de sua falta de talento e saiba recorrer àqueles que possuem, está tudo bem. Como ele próprio, por exemplo.
Nunca desistir de seus esforços, mas também nunca se superestimar — essa é uma das virtudes de Zack.
Ele definitivamente virá até mim, seu amigo, em busca de ajuda.
Pensando nisso, Solon começou a se preparar para recebê-lo, organizando chá e doces.
Doces, hum… Os dela ainda não chegaram a um nível adequado para convidados.
Solon colocou na boca um dos doces feitos pela filha do dono da confeitaria que ele tanto aprecia. Não estava ruim. Mas ainda não chegava ao nível do pai dela.
Vou comer todos esses sozinho.
Enquanto pensava nisso, um de seus discípulos anunciou a chegada de um visitante.
— Hm? Mais cedo do que eu esperava.
Ao se levantar para receber Zack, no entanto, quem apareceu diante dele foi Maria.
O discípulo que a recebeu ficou hipnotizado por sua beleza.
Mas Solon franziu a testa.
— O que você está fazendo aqui?!

Se gostou do capítulo, compartilhe e deixe seu comentário!