Dare ga Yuusha wo koroshita ka | Who Killed the Hero Volume 01 [Posfácio]




Comecei a postar histórias no site Shousetsuka ni Narou quando já era bem velho, aos 44 anos. Meu primeiro trabalho, After Eating Monster Meat I Became King, não teve quase nenhuma resposta, e acabei a serialização me sentindo desanimado.

Então, no ano em que fiz 45 anos, Who Killed the hero, recebeu muitos elogios de diversas pessoas, e foi decidido que seria publicado como um livro. (Meu primeiro trabalho, After Eating Monster Meat I Became King, também está programado para ser publicado em formato de livro mais ou menos na mesma época pela GCN Bunko.)

Desde que comecei a postar no Shousetsuka ni Narou, é claro que eu queria me tornar um romancista. Mas eu não queria ser apenas um romancista. Eu queria me tornar um romancista incrível.

Hoje em dia, várias pessoas, incluindo autores, postam “listas de desejos” online, mas na verdade eu tenho apenas um desejo.

Ganhar o Prêmio das Livrarias.

Ah, eu sei o que você está pensando.

O editor que está lendo este posfácio provavelmente pensou primeiro: “Ele é um idiota, não é?” Eu comecei a escrever romances aos 44 anos, e ainda no gênero chamado light novels, então é praticamente impossível, certo?

Mas foi exatamente sobre isso que escrevi nesta história.

Enfrentar coisas que as pessoas dizem que você “não conseguiria fazer” ou “nunca poderia se tornar”. Continuar se esforçando mesmo que as pessoas achem que você é tolo. Ter um pouco de expectativa em si mesmo. É sobre isso que se trata.

Claro, eu não acho que seja impossível. Estou confiante de que esta é uma história que qualquer um, de crianças a idosos, homens e mulheres, pode aproveitar. Acredito que se tornou um livro que os livreiros podem recomendar a qualquer pessoa dizendo: “Isso é interessante.” Um livro que até mesmo pessoas que normalmente não leem gostariam de ler. Levando isso em consideração, eu não tenho uma chance de ganhar o Prêmio das Livrarias?

Além disso, sinto que só por ser uma light novel, ela nem será considerada se eu não me pronunciar. Minha voz precisa ser ouvida só para ser reconhecido como uma candidato.

Mas mesmo que esta obra seja completamente ignorada, enquanto meus livros forem lançados, vou continuar mirando em ser o romancista incrível que ganha o Prêmio das Livrarias.

Bem, mesmo que um cara de meia-idade que milagrosamente se tornou romancista aos 45 anos se faça de tolo, exigindo teimosamente o Prêmio das Livrarias e fracasse miseravelmente, eu não terei arrependimentos.

Porque eu quero viver como um herói, sabe?

Tradução: ParupiroH


Light Novel Dare ga Yuusha wo Koroshita ka | Who Killed the Hero Online Volume 01 Illustrations

Achou algum erro? Avise a gente!
Comments

Comentários

Exibir Comentários