Botsuraku Yotei Webnovel 81

Posted




Capítulo 81



— Aniki, chegaram duas cartas para você. Os remetentes não parecem ser conhecidos seus, mas... elas foram entregues ao castelo como documentos
oficiais.

No começo eu me sentia realmente tímido no Palácio, mas, agora que vivi nele por mais de uma semana, estava familiarizado o suficiente para ficar sentado no sofá com as pernas cruzadas enquanto bebia um excelente licor. Embora me incomodava como a Supatifila-san, que estava de pé ao meu lado, ocasionalmente murmurava algo como, “Iris-sama com certeza trabalha duro”.
— Para mim? Quem poderia ter enviado? — Olhei para os remetentes, Fregen Dartanel e Gormen Areshi, mas eu, de fato, não conhecia qualquer um deles.
— Não sei quem seja este Gormen, mas conheço Fregen muito bem. Ele não é alguém que você poderia conhecer, Aniki...
 — Hee~, que tipo de pessoa ele é?
— Esse não é um bom nome de se ouvir e meio que tenho um palpite de que algo ruim vai acontecer. Ele tem confrontado o meu irmão desde há muito tempo atrás...
“Mas que cara incrível! Será que é o Deus das doenças infecciosas ou algo assim?”

— Ainda assim, para comprar uma briga com o príncipe, ele deve ter coragem.
— Vocês não poderiam dar um jeito nisso com o poder da Família Real?
— Isso é verdade… Meu pai não gosta muito de usar sua autoridade, mas… mais que isso, a principal causa é a família dessa pessoa, Fregen Dartanel, tem bastante influência.

— E isso seria um problema?
— É frustrante dizer isso, mas sim. Este país tem a tendência de centralizar o poder e a família Dartanel é a responsável por isso. Eles lidam com o núcleo da economia da Capital depois de tudo… Na verdade, foi graças a eles que o Reino de Kudan pôde prosperar tanto.

“Entendo, então dinheiro significa poder, hein? E eles também têm o mérito de expandir o país. Acho que seria muito difícil pará-los caso quisessem agir de forma autoritária.”

— A família Dartanel é uma família antiga e seu chefe anterior era uma boa pessoa, mas o chefe atual é alguém extremamente ganancioso. Além disso, o próximo chefe será Fregen, que continua trazendo problemas. Só de pensar nisso eu já fico com dor de cabeça.
 — Que complicado... Pensei que o nosso território estava passando por dificuldades, mas parece que é o mesmo com todo mundo, hein?
 — Sim, mas o desenvolvimento do Território Helan é certamente a melhor notícia que temos recebido ultimamente. Seu pai, Toral-dono, também é uma pessoa de confiança e meu pai o elogia com frequência.

“Isso é verdade!? Ele ficará muito feliz quando eu lhe disser isso.”

— Meu pai é uma pessoa bastante emocional e possui a tendência de ficar facilmente deprimido. Talvez eu devesse deixá-lo relaxar mais vezes. 
— Aquele bastardo do Fregen provavelmente sentiu o cheiro de bons negócios vindo da prosperidade pela qual o Território Helan está passando. Aniki, não há necessidade de temer, você pode ignorar todas as demandas abusivas que ele fizer.
“É claro que irei!”
— Minha determinação não era tão baixa a ponto de ceder a quaisquer ameaças e meu amor pelo território não se esvaiu a ponto de querer vendê-lo. Na verdade, meu espírito estava mais elevado que nunca e minha saudade por Helan estava transbordando já que não passava lá há algum tempo.
— Depois de ouvir isso, acho que vou só rasgar essa carta.
— Ah, não, me desculpe por isso, mas como é um documento oficial, poderia ao menos dar uma olhada?
Se esse era realmente o caso, eu não queria incomodar Lahsa, portanto decidi ler a carta corretamente. 
“Respeitado e afetuoso Kururi Helan-dono,
Estou em dívida com o que você fez no outro dia. Eu realmente adoraria retribuir o favor, então venha à nossa casa esta noite.  Aguardarei ansiosamente para conhecê-lo.”
— ...Ou ao menos é o que diz.
— Tão direto… Isso é inesperado. Pensei que seria algo sobre o Território Helan...  ou melhor dizendo, você conhece ele, Aniki? Parece até você salvou a vida dele ou algo assim.
“Não é? Quer dizer, ele também escreveu respeitado e afetuoso não foi? Por acaso salvei alguém no caminho para o Palácio ou algo assim? Bem, cumprimentei muitas pessoas…” 
— Não consigo lembrar de nada assim. Talvez, olhando o rosto dele, possa me recordar de algo.
— Entendo…. O que vai fazer? Aceitar o convite?
— Não, eu vou recusar.
— Vai recusar mesmo considerando o conteúdo da carta? Como esperado de você, Aniki! Eu realmente não quero que você se envolva com ele, então isso me deixa muito contente!
“Em verdade, eu havia percebido isso e não queria deixar o Lahsa preocupado por causa de alguém que sequer lembro do rosto.”

— Hahah, agora então, vamos jogar isso fora. Supatifila-san, por favor, incinere essa carta e também, envie uma resposta de recusa. 
“Então não há problema em jogá-la fora depois de ler, hein? Esse garoto é muito educado em seguir os procedimentos da maneira correta. Mas para mandar queimar a carta, o quanto exatamente você odeia esse cara? Além disso, até mesmo  a Supatifila-san parecia feliz quando foi queimá-la.”

— A outra carta é de Gormen Areshik. Sinto como se já tivesse ouvido esse nome antes, mas vamos abrí-la, Aniki.
— O que farei se for uma carta de amor?
— ...É provavelmente um cara, mas você estaria bem com isso?
— …
Após um instante de silêncio, tratei de conferir o conteúdo da carta.
—“Respeitável e afetuoso Kururi Helan-dono,”
“Isso de novo? Esse tanto de gente me respeitando, significa que a sociedade finalmente reconheceu meu charme?”
— “Reconhecendo sua habilidade como ferreiro, o convido para a reunião da Associação dos Dez Excelentes Ferreiros. Tenho algo importante a tratar com o senhor, então ficarei muito grato se aceitasse participar.
Representante da Associação dos Dez Excelentes Ferreiros, Gormen Areshik.”
— Ahh, entendi. Então é o Gormen-san da Associação dos Ferreiros. Aniki, você não acha que deveria participar disso?
— Ele é alguém famoso? Além disso, o que é essa associação?
— É onde os mestres em ferraria se reúnem na capital para formar uma organização. Eu não sei bem, mas metade das armas que os soldados usam são da companhia de Gormen-san, a “Alma de Ferro”.
— A Capital não está lotada de soldados? Eles conseguem acompanhar a demanda?
— Sim, a Alma de Ferro é uma grande ferraria de produção em massa.

“Existe um lugar assim?”
— Eu poderia ver o espetáculo de todos os bons ferreiros reunidos e aprimorando suas habilidades em um só lugar. Seria algo bem diferente de mim que fazia tudo sozinho, então comecei a ficar animado com a ideia.
— Parece interessante, então talvez eu vá.
— Sim, enviarei uma resposta então. Tenho certeza de que eles reconheceram sua habilidade.
— Isso seria legal.
No dia da reunião, usei as roupas que o Lahsa preparou e desse modo, me dirigi ao local do encontro. Elas realmente caíam bem em mim e ainda eram fáceis de se mover.
Ele as escolheu assim para que eu pudesse forjar mesmo usando elas? Não vai parecer um pouco estranho?”
Quando perguntei isso a ele, sua resposta foi “Você é um nobre, então vamos mostrar essa identidade.”
A carruagem continuou por um tempo se afastando da área central e saindo da zona nobre da Capital. Quando o cocheiro disse que havíamos chegado, olhei para fora da janela para ver o lugar. Havia um prédio muito diferente do que imaginei na minha frente. Em minha cabeça, seria um lugar com fuligem por toda parte, mas... era um prédio muito mais limpo e bonito, feito de tijolos. 
Havia inclusive uma recepção adequada no interior, à qual também fiquei surpreso. Eu tinha criado uma imagem um tanto grosseira por conta própria, ainda bem que o Lahsa preparou roupas adequadas para mim. 
— Kururi Helan-sama, correto? Estávamos a sua espera. A sala de reunião fica no fundo e estarei responsável por guiá-lo até lá.
Sendo guiado por uma senhora educada, entrei no prédio. No salão, os membros já estavam reunidos e acabei chamando a atenção de todos, afinal, eu era um convidado e aquela seria a minha primeira vez aqui, então foi uma reação natural, mas ainda assim, eu me sentia tímido.

“Tão jovem”; “Muito magro”; “Vestindo roupas nobres”; “Mas exatamente como nos disseram.” Eu podia ouvir alguns deles cochichando entre si.

— Então você veio. Por favor, sente-se — Sentado ao final do corredor, um homem mais velho falou isso.
As pessoas ao redor também eram velhas na aparência, provavelmente havia apenas um entre eles, que tinha cerca de 30 anos. Eu me perguntava o que aconteceria agora e isso me deixava um pouco nervoso.

— Você tem a minha gratidão por ter vindo. Vejo que é de fato um nobre, condizente com seu pseudônimo, “O Grande Dançarino”.
— O Grande Dançarino?
“O que é isso? Além disso, um pseudônimo? Eu? Dançarino, apesar de eu ser um cara? ... Bem, quem se importa.”
— Oya? Pela sua reação, parece que foi a primeira vez que ouviu o seu apelido. Parece que você não tem interagido muito com outros ferreiros.
— Sim, eu estou fazendo isso sozinho na maior parte.
— Entendo. Bem, todo mundo com grandes habilidades possui um apelido. A propósito, sou conhecido como o “Cérebro de Ferro”, Gormen Areshik.

Assim como pensei, aquela era a pessoa que me convidou, Gormen Areshik. Sua aparência era mais velha que os demais, então imaginei que teria sido ele, mas… porque “Cérebro de Ferro”? Significa que a única coisa boa dele é a cabeça? Se for assim, ele deve ser um cara surpreendente, de um ponto de vista bom e um ruim.
— Agora, desde que o Grande Dançarino chegou, vamos começar a reunião. A agenda de hoje é, como todos sabem, selecionar uma pessoa para ocupar a cadeira vazia do Ancião Camek, que faleceu no outro dia. Esta pode ser sua primeira vez ouvindo, Grande Dançarino, mas nós temos falado sobre você por um bom tempo depois de ouvir rumores sobre sua pessoa.
“A parte do ‘Ancião’ é o pseudônimo, certo? Se é um apelido, significa que se trata da impressão que a pessoa deu, certo? Então, por ancião, quer dizer que ele sempre foi velho? Eu gostaria de ouvir mais sobre isso, por favor! Por interesse pessoal!”
— E assim, por acaso, fomos capazes de pegar uma espada que você fez em nossas mãos... e essa espada era uma beleza tão rara. Eu podia sentir a energia vívida da espada e, mais importante, era delicada e linda. Além disso, ficamos sabendo que a pessoa que fez isso era um jovem nobre. Pode ter sido egoísta da minha parte, mas eu imediatamente decidi dar a você o pseudônimo, O Grande Dançarino.
— Então foi assim que aconteceu… É uma honra receber um apelido tão elegante.

Fique feliz por não ser “Jovem”.  Se existe um “Ancião”, não podia negar a possibilidade disso acontecer.
— E então, esta é a espada que nos deu uma profunda impressão naquele momento. É uma de suas obras, correto?
A espada que o Cérebro de Ferro estendeu... era uma espada que fiz. Não que eu pudesse lembrar de todas, mas definitivamente me lembrava daquelas em que cravei meu nome. De todo modo, parecia que a norma aqui era chamar um ao outro por seu pseudônimo, então eu deveria me habituar a isso.
— Sim… isso está certo. 
— Essa é uma maneira bastante inarticulada de dizer isso.

“Inarticulada? Quero dizer, isso é verdade.”
— Certamente, foi uma espada que dei a alguém, mas não tão bem-feita. Eu sentia que aquela era uma espada forjada quando não dormi muito. Em primeiro lugar minha intenção não era vendê-la, então o acabamento não foi cuidadoso. Se tal espada meia-boca fosse julgada, para ser honesto, acredito que sentiria mais vergonha do que ficar feliz. 
— Não, hahahaha, estou feliz por ter vindo.
— Sim. É difícil alcançar esse nível sem talento natural. Você tem um professor?
— Sim, o nome dele é Donga. Ele é uma pessoa obstinada que realmente tem o espírito de um artesão. Você o conhece?
— Hoo, então Donga é seu professor. Como fui o responsável por ensiná-lo tão naturalmente o conheço. Entre os meus alunos, ele não era tão bom, mas seu senso estranho era algo que eu admirava. Posso ver a paixão dele pela ferraria em você. Para dar à luz um dragão,  essa é a grande conquista, Donga.
“O destino é realmente estranho! Pensar que o Donga-shishou era aluno de Gorsen-san. E também que ele não era tão bom.  Como aluno, eu meio que discordo disso, mas ele provavelmente conhece o Donga-shishou muito melhor do que eu. O fato de ainda se lembrar dele significa... que o mestre do meu mestre é uma pessoa incrível!”
— Mesmo ele não tendo um pseudônimo, consegue compreender como você é incrível com isso?
— Significa que sou melhor que o meu Shishou? Eu realmente não penso que seja o caso, no entanto… 
— Quantos anos acha que tenho vivido neste ramo? Donga entra em um grupo de pessoas neste mundo, mas definitivamente não é um dos melhores. O topo definitivamente estaria entre estes Dez Melhores, é o que acredito.
Eu queria ouvir mais sobre as histórias do meu mestre, mas por hora, iria me concentrar no que o mestre do meu mestre dizia.
— Os que estão no topo decidirão o que acontecerá no mundo da ferraria a partir de agora. Proteger, assim como avançar nas técnicas, é algo que as pessoas aqui presentes deveriam fazer. E assim, não posso escolher uma pessoa não qualificada. Eu acho que você é digno de um desses dez lugares e gostaria de ouvir sua opinião e a dos outros sobre inaugurá-lo oficialmente hoje.
A explicação da situação havia terminado e não estávamos entrando no assunto principal hoje. Eu iria decidir o futuro do mundo da ferraria? Mesmo que eu nem tivesse aberto minha loja? Uma história absurda estava se desenrolando na minha frente.
— Posso falar?
Gormen-san e eu estávamos nas duas extremidades, de frente um para o outro, e havia três pessoas à direita e quatro à esquerda. Um homem no auge de sua vida levantou a mão.
— Vá em frente, Kabuki.
— Eu sou contra o acréscimo do Grande Dançarino às Dez Excelências.
— Hou, você sempre dá opiniões claras. Por favor, deixe-nos saber o motivo.
— Sim, para ser honesto, eu tinha aprovado antes de vir aqui. No entanto, depois de olhar para a espada mais uma vez, isso dá uma sensação de juventude… É uma grande espada e honestamente, é algo que nem eu posso fazer. Mas quando comparado com minhas espadas, acho que é inferior. Eu quero manter este lugar onde só existem pessoas iguais a mim ou acima. Desculpe por ser egoísta.
— Não, essa é uma opinião importante. O Grande Dançarino, você tem alguma coisa a dizer sobre isso?
“Claro que eu tinha. Ele disse educadamente, mas estava me insultando como artesão.”
— Pode ser uma desculpa, e não é como se eu quisesse realmente entrar nas Dez Excelências, mas essa espada não terminou bem. Foi minha ingenuidade deixá-la sair para o mundo como uma espada meia-boca e vou aprender com isso. 
Deixe-me dizer isso mais uma vez, não é como se eu quisesse entrar nas Dez Excelências, no entanto, seria problemático se alguém me julgasse apenas por aquela espada. Minhas habilidades ainda estão evoluindo dia a dia e essa não seria capaz de mostrar toda a minha habilidade.
“Acho que falei praticamente tudo que queria dizer.”
— Eu não sabia o quão incrível era este lugar, mas se alguém me perguntasse se eu queria participar ou não, honestamente, não sei. A impressão que eu tinha era que seria um incômodo.
— Estou feliz que você esteja claro com a sua opinião também. Pensar que poderia fazer espadas maiores do que essa... se isso for verdade, então isso é incrível. Dependendo disso, você pode até pular direto para o topo…  
— Só se isso for verdade. Os jovens sempre tendem a exagerar. Por favor, considere isso também.
Ele definitivamente não queria me aceitar, mas eu poderia respeitar a forma como ele não enrolava em suas palavras. O Cérebro de Ferro já havia dito isso também, mas acredito que o Kabuki era apenas uma pessoa honesta e eu não odiava esse tipo de gente.
— Eu aprovo ele — Mais perto de mim, no lado esquerdo da mesa, um homem que parecia ter 30 anos de idade deu sua opinião.
— Então o aprova, Zeni Geba. Você não costuma exibir sua opinião, por isso é bastante incomum de sua parte.
“Zeni Geba!? Você está realmente bem com isso!? Quero dizer, soa bem legal, mas eles estão chamando você de Zeni Geba, sabe?”
— A juventude é um ponto forte. O fato de ele poder fazer espadas ainda melhores, seja verdade ou não, e o fato de poder fazer essa espada nesse ponto são importantes. Eu aprovo. 
— Há também essa maneira de se ver isso. Certamente, estamos carentes de jovens aqui. Aquele mais animado com a vida dele provavelmente é você, Zeni Geba. E também é verdade que os outros, inclusive eu, tendem a pensar unilateralmente.
Depois disso, houve uma oposição de opiniões entre o Kabuki e o Zeni Geba. O Cérebro de Ferro parecia estar no lado que me aprovava, mas por causa de sua posição, teve que ficar neutro e assim a situação chegou a um impasse. Como se quisesse que a reunião permanecesse acalorada, sempre que se acalmava, o Cérebro de Ferro despejava mais lenha na fogueira.

“É impressão minha ou eles parecem estar se divertindo? Honestamente, é uma situação em que só eu fico de fora.” 
— Pessoal~, já é hora de almoçarmos! — A jovem recepcionista entrou trazendo comida e todos a obedeceram.
— Com seus bens, há um boato de que Zeni Geba está prestes a comprar a posição de um nobre. Assim, talvez ele esteja feliz com mais alguém da nobreza participando da associação.
Ao que parecia, Cérebro de Ferro podia ler os pensamentos de uma pessoa. As bochechas de Zeni Geba ficaram um pouco vermelhas enquanto ele estava almoçando.
— Ah, sim, sim, eu ainda não contei ao Grande Dançarino sobre as Dez Excelências. Como estamos dando a você essa posição, é claro que haverá uma compensação condizente com isso. Nós temos uma fundação e a partir daí muito dinheiro é fornecido. Metade de nós aqui está recusando recebê-lo, mas na verdade, muito dinheiro é dividido a cada ano. 
Bem, já que o Grande Dançarino é um nobre, então pode ser apenas uma quantia extra para você.
“Dinheiro!? Uma boa quantia disso!?”
— …Por quanto tempo?
— Oya? Parece que está interessado. Claro que será por tanto tempo quanto manter a sua posição. Contanto que não enlouqueça ou que perca suas habilidades, nós não costumamos expulsar ninguém.
— É assim mesmo? Nunca se tem dinheiro demais. Eu sou o próximo chefe do Território Helan, mesmo que seja apenas uma quantia extra, posso usá-la corretamente.
— Entendo. Parece que o Grande Dançarino é bastante talentoso. O Príncipe Lahsa também é próximo a você. Acho que o futuro deste país será iluminado. Assim posso morrer em paz.
“Não diga essas coisas. Mas, ele dizendo tudo aquilo como se estivesse se divertindo também parecia legal.”
— Agora, já que nossos estômagos também estão cheios, vamos chegar à conclusão. Dizendo que vamos dar uma olhada em suas outras espadas em uma data posterior, vamos colocar nossas opiniões por enquanto. Eu gosto de manter a reunião acalorada, mas não quero que ela atrase.
— Então, vamos seguir a regra da maioria como sempre.
— Certo. Vamos no sentido horário a partir de mim. Cérebro de Ferro, aprova.
—  Kabuki, aprova — Inesperadamente, o Kabuki também se virou para aprovar, mesmo que inicialmente estivesse contra. A pessoa depois dele aprovou, assim como a seguinte e a seguinte, até que todos concordaram unanimemente.

“O que exatamente aconteceu com aquela discussão apaixonada de algum tempo atrás?”
— E aí está você. Como você ouviu, todos irão recebê-lo. Por fim, se você também aceitar nós o tornaremos um membro oficial... 
A progressão foi tão rápida que, honestamente, fiquei um pouco perplexo. Contudo, estava sendo reconhecido e também... dinheiro? Parece que eu vou ganhar um pouco de dinheiro também… não era como se eu quisesse, mas… não, eu realmente queria.
Além disso, era uma forma de restaurar a minha honra pela espada meia-acabada.
— É uma honra. Claro que aceito de bom grado.
— Muito bem! Com isso, a reunião das Dez Excelências acabou! Está suspenso! Nós enviaremos a prova autorizada mais tarde, então espere alguns dias.
Quando o Cérebro de Ferro anunciou “suspenso” com um volume impensável para sua idade, todos deixaram o local o mais rápido possível. Eles nem trocaram cumprimentos quando estavam saindo. Como esperado dos artesãos — a única exceção entre eles, Zeni Geba — veio falar comigo.
— Grande Dançarino, se estiver tudo bem para você, que tal ir à minha companhia mais tarde? Você pode ver como é fácil ganhar dinheiro e também algo interessante.
— Sim, eu vou de bom grado aceitar seu convite.
“Eu também fiz um conhecido hoje, então foi um dia frutífero.”

Tendo pensado nisso agora, tornei-me oficialmente um artesão? O dia em que acharei que estava certo em escolher esse caminho, poderia estar muito próximo.

Nota: Zeni significa dinheiro em japonês e Geba(Gewalt) significa em alemão, então o título pode ser traduzido como “Dinheiro e Poder”.

Se você gostou deste capítulo, CLIQUE AQUI, solucione o Captcha e aguarde

por 5 segundos, assim estará apoiando a Anime X Novel!






Share on Google+

Faça uma busca aqui por mais Novels e Mangás em nossos Sites Parceiros!

You Might Also Like

Comment Now

0 comentários